MG tem loja pronta no Brasil para estrear com SUVs e conversível elétrico
Loja pronta no interior de São Paulo revela alguns dos modelos que poderão ser vendidos no Brasil; estreia acontece ainda em 2025

Com origem britânica, mas atualmente controlada pela chinesa SAIC, a MG será a próxima marca vinda da China a estrear no Brasil. Os planos já haviam sido anunciados em março, com previsão para o segundo semestre. E ao que parece, a data será cumprida: a marca já tem concessionárias prontas para a estreia.
Uma delas está em Piracicaba, no interior de São Paulo, e faz parte do grupo Stefanini – logo ao lado de uma loja da rival GAC, pertencente ao mesmo grupo de lojas.
Até agora, a MG não fez anúncios oficiais sobre os grupos parceiros. Temos notícias de outros pontos de venda em São Paulo, Curitiba e no Rio de Janeiro sendo finalizados.

Nas imagens obtidas com exclusividade por QUATRO RODAS, é possível notar que se trata de uma loja grande, já com telões e pôsteres instalados nas paredes. Um deles mostra a evolução dos logotipos da MG, como forma de construir uma narrativa de tradição da marca.
As imagens também dão pistas de detalhes ainda não anunciados oficialmente pela MG, como quais os modelos serão vendidos por aqui.
O telão principal da concessionária mostrava, na ocasião, vídeos de divulgação do MG ZS, um SUV compacto de 4,5 metros de comprimento e que pode ser o carro de entrada da britânica (ou chinesa) no Brasil.

Ele é um híbrido pleno (sem necessidade de recarga por redes externas, como um Toyota Corolla) e combina um motor 1.5 aspirado de 102 cv a outro elétrico, de 136 cv. A potência combinada é de 194 cv. O motor elétrico é movido por uma pequena bateria de 1,83 kWh. Você pode conferir as primeiras impressões aqui.

Já os pôsteres laterais mostram imagens do MG4, um hatch médio elétrico de 4,29 metros de comprimento e visual ousado. De acordo com dados publicados no Inmetro, o modelo poderá ser vendido em duas versões, a Luxury, de tração traseira, e a Xpower, de tração integral.
A primeira tem 204 cv de potência e autonomia projetada de 364 km (já no ciclo nacional PBEV) e, a segunda, 435 cv e 279 km – esta, de apelo esportivo, vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, de acordo com a marca. Ambas têm a mesma bateria de 64 kWh.

Além dos modelos mais “conservadores”, um painel dentro da concessionária dedura que o Cyberster também deverá ser vendido por aqui, em uma aposta diferente e ousada. Trata-se de um cupê esportivo conversível, com reduzidos 4,53 metros de comprimento, e motorização sempre elétrica.

Também segundo dados publicados no Inmetro, o Cyberster (que já foi flagrado em testes no Brasil) será vendido no Brasil na versão mais potente, com dois motores que somam 544 cv e 73,9 kgfm, e caracterizam tração integral. Segundo números oficiais, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Já com sua bateria de 77 kWh, o Inmetro aponta uma autonomia de 342 km.

O Inmetro também deixou escapar mais um modelo: o MG S5, um SUV médio com porte de Jeep Compass, mas motorização elétrica. Neste caso, não se sabe qual será o motor utilizado, já que ele tem as opções de 170 ou 245 cv em outros mercados. Mas, segundo a autonomia prometida de 351 km, há mais chances de que o escolhido seja o menos potente.
Apesar de estar com a “casa arrumada”, a MG ainda não fornece mais detalhes sobre seus planos e operações, e não divulga a data de lançamento. Mas ela está próxima.
