Com o estilo clássico que seu nome carrega, porém com um “coração” bem mais jovem. A Jeep lançou o novo Wrangler Willys 4xe, um modelo que traz em seu design a inspiração dos primeiros off-roads da marca, que foram projetados pela Willys-Overland, junto com moderno sistema híbrido plug-in.
A versão é a mais barata da família Wrangler 4xe e traz como diferencial estético a grade na cor preta e um para-choque mais robusto. Outro detalhe especial são os adesivos “Willys”, sobre o para-lama e o “4 wheel drive” na traseira, esse que tem estilo vintage e ganhou um detalhe que indica sua eletrificação, diferente do Wrangler Willys a combustão.
Bem equipado, o jipão eletrificado tem faróis de LED, rodas de 17 polegadas calçadas com pneus lameiros, trilhos para pedra e diferencial de deslizamento limitado.
Por dentro, o Wrangler Willys traz sistema de som Alpine com 9 alto-falantes, tapetes para todos os climas e central multimídia Uconnect 4 com Android Auto e Apple CarPlay de 7’’, que pode crescer para 8,4’’ por uma quantia a mais.
Se por fora o Wrangler Willys 4xe chama atenção pelo visual nostálgico, sob o capô é onde ele mostra toda a sua tecnologia moderna. Assim como o resto da linha, ele também tem o quatro cilindros 2.0 turbo, que recebe o auxílio de uma unidade elétrica montada no próprio motor a combustão.
Para completar, há um motor-gerador instalado na transmissão automática de oito marchas, responsável por entregar a força para as quatro rodas. Uma bateria de 17 kWh alimenta o sistema.
Os três motores juntos entregam 380 cv e 64,97 kgfm. De acordo com a Jeep, o consumo combinado é de quase 21 km/l, oferecendo ainda 33 km de autonomia elétrica, mais que o irmão Compass 4xe, vendido no Brasil.
Para diferentes autonomias, o Wrangler Willys oferece três modos de condução. No híbrido, tanto os motores a combustão e elétrico dividem o trabalho meio a meio. Já no modo elétrico, faz o modelo se comportar como um EV até que a bateria atinja a carga mínima. Por fim, o eSave utiliza mais o quatro cilindros e poupa carga da bateria.
O Wrangler Willys chega ao mercado americano como a nova versão de entrada do plug-in pelo preço de U$ 55.590, algo próximo dos R$ 288.000 na conversão atual.