Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Hyundai Kona estreia com R$ 70.000 de desconto por ‘valorização do real’

Importadora da Hyundai "relança" versão híbrida e elétrico do SUV compacto e, usando o câmbio como justificativa, dá descontos generosos

Por Eduardo Passos
7 jul 2023, 22h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Hyundai Kona
    Originalmente híbrido, o Kona também tem uma versão puramente elétrica (Divulgação/Hyundai)

    No início do ano, a Hyundai-CAOA anunciou o lançamento do primeiro elétrico da marca no Brasil, o SUV Kona, que também chegaria em versão híbrida. Desde então, a linha passou a ser exibida de maneira discreta nas lojas e acaba de receber descontos significativos.

    Publicidade

    Ainda que Hyundai-CAOA trate essa redução de preços como o lançamento do carro, QUATRO RODAS constatou, ainda em março, que tanto o Kona elétrico quanto o híbrido já estavam à venda.

    Publicidade
    hyundai kona 2023 brasil
    Kona entrou em venda de maneira discreta no Brasil (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Segundo a importadora, a redução de preços tem a ver com o “cenário econômico e valorização do Real perante ao dólar”. Um jeito bonito de apresentar esse reposicionamento de preços. O Kona elétrico agora custa R$ 219.990 — um desconto de impressionantes R$ 70.000 frente ao preço de até então. Já o Kona Hybrid está R$ 40.000 mais barato e sai por R$ 169.990.

    Compartilhe essa matéria via:

    O maior valor alcançado pelo dólar em março foi R$ 5,30, quase 8% acima dos R$ 4,88 do fechamento desta sexta-feira. A redução no preço do Hyundai Kona elétrico, porém, foi de 24%.

    Publicidade
    hyundai kona 2023 brasil
    Traseira do Kona EV (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Novo mas nem tanto

    Ainda que sejam anunciados como parte da linha 2023/2024, os Hyundai Kona vendidos no Brasil foram lançados na mesma semana que a nova geração chegou ao exterior, com alterações visuais bem significativas que incluem design inspirado nos lançamentos mais recentes da sul-coreana.

    Principalmente mudança do Kona híbrido é a existência da grade frontal
    Principalmente mudança do Kona híbrido é a existência da grade frontal (Divulgação/Hyundai)

    Ao contrário do novo estilo minimalista, ainda temos à venda o SUV compacto com DRLs separadas dos faróis e linhas bem menos futuristas. Na versão híbrida convencional a grade existe, e ambas contam com lanternas já datadas, com nichos bem maiores do que a tira de leds da geração mais recente.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Hyundai Kona EV
    Visual no exterior já é bem diferente (Divulgação/Hyundai)

    Hyundai Kona EV

     

    Publicidade

    O Kona Hybrid tem exatamente a mesma mecânica do Ioniq e combina motor 1.6 de 105 cv com um elétrico. No teste do Ioniq, isso significou consumo de 23,2 km/l de gasolina. Ao contrário do irmão, o utilitário é equipado com piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, assistente de faixa e head-up display. Ainda tem seis airbags, faróis full led e duas telas de 10,25 polegadas: uma para quadro de instrumentos e outra para central multimídia.

    Interior do Kona deve agradar pelo pacote de equipamentos
    Ponto forte do Kona, interior agrada pelo pacote de equipamentos (Divulgação/Hyundai)

    O Kona Electric oferece 136 cv e 40,3 kgfm, com números equivalentes aos Peugeot elétricos vendidos no Brasil. A bateria é pequena, com 39,2 kWh, mas teria 252 km de autonomia pelas medições do Inmetro, de acordo com a concessionária. Mas esse número pode ser menor com as novas regras do órgão.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.