Stelato S9 é o sedã da Huawei que quer enfrentar até o Mercedes Classe S
Sedã elétrico quer rivalizar com Classe S e Série 7 na China com potência de mais de 500 cv e tecnologias avançadas de auxílio a condução
A Huawei aproveitou o Salão de Pequim para lançar mais um carro que ajudou a desenvolver, desta vez em parceria com a BAIC Bluepark. Trata-se do Stelato S9, o primeiro carro da marca Stelato, e que tem objetivo bastante ousado: roubar clientes do Mercedes-Benz Classe S e do BMW Série 7.
Em termos de dimensões, pelo menos, está muito próximo dos alemães. Tem 5,16 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,49 m de altura e 3,05 m de entre-eixos. Por isso a fabricante destaca o fato de ter mais de 3,40 m de espaço utilizável dentro da cabine.
O sedã elétrico estará disponível em versões de um ou dois motores. Enquanto o monomotor é capaz de fornecer 305 cv, a variante dedois motores ainda tem um motor dianteiro de 212 cv, totalizando 517 cv.
O carro segue uma linha parecida de design do seu primo menor, o Luxeed S7. Espelhos retrovisores digitais e maçanetas ocultas contribuem para uma melhor aerodinâmica. As rodas de 21 polegadas adicionam um toque ao seu exterior. O carro estará disponível em uma gama de cores, incluindo preto, branco, vermelho e até dourado.
Em termos de tecnologia o sedã adota o sistema de farol xPixel da Huawei e uma grande tela de central multimídia com o sistema HarmonyOS 4. Além disso, há base de carregamento sem fio dupla de 50 W para smartphones. O grande radar localizado acima do para-brisa mostra que o modelo será equipado com tecnologias semiautônomas, que ainda não foram reveladas.
O Stelato S9 está programado para estar à venda entre julho e agosto na China, com uma faixa de preço estimada entre 300.000 e 500.000 yuans (aproximadamente R$ 213.000 a R$ 356.000). Seu preço o coloca em um segmento altamente competitivo do mercado chinês. Rivalizando diretamente com modelos como o Nio ET7, o Geely’s Zeekr 001 e o Avatr 12 da Changan, que também incorporam tecnologia Huawei.