Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Honda Super-One tem câmbio “manual” e barulho para reinventar direção elétrica

Simulação de marchas e barulho do motor estão entre as armas da marca japonesa

Por Renan Rodrigues
29 out 2025, 14h48
Hatch elétrico da Honda quer redefinir veículos elétricos
 (Divulgação/Honda)
Continua após publicidade

O Honda Super-One foi apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio 2025 e tem a grande ambição de redefinir a sensação ao dirigir veículos elétricos. Ele será a versão de produção do Super EV Concept, que em julho desse ano participou da icônica subia de montanha do Goodwood Festival of Speed.

O modelo está previsto para chegar às lojas japonesas em 2026, além de outros mercados asiáticos. O compacto elétrico também será lançado no Reino Unido, no entanto, por lá será chamado de Super-N.

Hatch elétrico da Honda quer redefinir veículos elétricos
(Divulgação/Honda)

Visualmente, o Super-One é uma evolução do N-One, compacto que segue os padrões dos kei cars. Os faróis redondos foram mantidos, mas há um novo para-choque e paralamas proeminentes.

O hatch ganhou entradas de ar nos para-choques dianteiros e traseiros, além de um pequeno aerofólio. A ideia é transmitir esportividade. As lanternas são escurecidas, enquanto os pneus são mais largos.

Continua após a publicidade
Hatch elétrico da Honda quer redefinir veículos elétricos
(Divulgação/Honda)

A Honda não divulgou os dados de potência e torque. Espera-se que a novidade vá além dos 63 cv da configuração convencional. No entanto, a marca japonesa revelou que o hatch tem uma “caixa simulada de sete velocidades”, que justamente simula a troca de marchas.

Além disso, o Super-One é equipado com sistema Active Sound Control, que imita o barulho de um motor a combustão. As funções podem ser exploradas com o acionamento do modo Boost, que proporciona iluminação e visual do painel de instrumentos exclusivos, além de “vibração”, segundo a Honda.

Continua após a publicidade
Hatch elétrico da Honda quer redefinir veículos elétricos
(Divulgação/Honda)

No interior, os bancos possuem visual esportivo e acabamento em cinza, branco e azul. O painel de instrumentos é digital, enquanto a central multimídia é do tipo flutuante e não teve sua medida divulgada.

Honda 0 α é novo membro de família de elétricos

Conceito de novo SUV da Honda
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Depois de revelar o Honda 0 Sedan e o Honda 0 SUV, a marca japonesa revelou no Salão do Automóvel de Tóquio 2025 o Honda 0 α. Ele será o modelo de entrada da Série 0 e promete conciliar uso urbano e fora de estrada.

Previsto para 2027, o Honda 0 α foge do convencional com uma carroceria em formato de cunha, que parece uma releitura do que é o SUV cupê atualmente. Chama atenção a iluminação da traseira, que tem um LED em forma de U em torno do vidro traseiro. A Honda não deu detalhes de motorização do modelo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.