Honda Super-One tem câmbio “manual” e barulho para reinventar direção elétrica
Simulação de marchas e barulho do motor estão entre as armas da marca japonesa
O Honda Super-One foi apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio 2025 e tem a grande ambição de redefinir a sensação ao dirigir veículos elétricos. Ele será a versão de produção do Super EV Concept, que em julho desse ano participou da icônica subia de montanha do Goodwood Festival of Speed.
O modelo está previsto para chegar às lojas japonesas em 2026, além de outros mercados asiáticos. O compacto elétrico também será lançado no Reino Unido, no entanto, por lá será chamado de Super-N.
Visualmente, o Super-One é uma evolução do N-One, compacto que segue os padrões dos kei cars. Os faróis redondos foram mantidos, mas há um novo para-choque e paralamas proeminentes.
O hatch ganhou entradas de ar nos para-choques dianteiros e traseiros, além de um pequeno aerofólio. A ideia é transmitir esportividade. As lanternas são escurecidas, enquanto os pneus são mais largos.
A Honda não divulgou os dados de potência e torque. Espera-se que a novidade vá além dos 63 cv da configuração convencional. No entanto, a marca japonesa revelou que o hatch tem uma “caixa simulada de sete velocidades”, que justamente simula a troca de marchas.
Além disso, o Super-One é equipado com sistema Active Sound Control, que imita o barulho de um motor a combustão. As funções podem ser exploradas com o acionamento do modo Boost, que proporciona iluminação e visual do painel de instrumentos exclusivos, além de “vibração”, segundo a Honda.
No interior, os bancos possuem visual esportivo e acabamento em cinza, branco e azul. O painel de instrumentos é digital, enquanto a central multimídia é do tipo flutuante e não teve sua medida divulgada.
Honda 0 α é novo membro de família de elétricos
Depois de revelar o Honda 0 Sedan e o Honda 0 SUV, a marca japonesa revelou no Salão do Automóvel de Tóquio 2025 o Honda 0 α. Ele será o modelo de entrada da Série 0 e promete conciliar uso urbano e fora de estrada.
Previsto para 2027, o Honda 0 α foge do convencional com uma carroceria em formato de cunha, que parece uma releitura do que é o SUV cupê atualmente. Chama atenção a iluminação da traseira, que tem um LED em forma de U em torno do vidro traseiro. A Honda não deu detalhes de motorização do modelo.
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Nissan Kait é o nome do novo SUV nacional contra Fiat Pulse e VW Tera
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Chevrolet Onix SUV segue em testes e já tem data para chegar







