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Geely EX2 tem porte de VW T-Cross e preço de BYD Dolphin Mini: R$ 119.990

Hatch elétrico é vendido por R$ 119.990 no lançamento apostando em plataforma de Volvo, espaço interno e potência maior

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 nov 2025, 11h01 - Publicado em 6 nov 2025, 10h49
Geely EX2
 (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)
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A Geely inicia este mês a venda do EX2 no Brasil, seu principal vetor de volume na operação que é gerenciada pela Renault. O hatch elétrico parte dos R$ 123.800 na versão Pro, apenas R$ 3.000 mais caro que o BYD Dolphin Mini, que é menor e mais fraco. No lançamento, porém, o EX2 será vendido por R$ 119.990 – o mesmo preço do BYD.

Na versão de entrada, o Geely EX2 tem seis airbags, faróis e lanternas full-LED, ar digital com saída traseira e central multimídia de 14,6 polegadas com Apple CarPlay sem fio (Android Auto virá por atualização).

Geely EX2
(Divulgação/Geely)
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A versão topo de linha Max custa R$ 136.800, mas será vendida por R$ 135.100 no lançamento. Ela adiciona o pacote ADAS, com piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de faixa. Traz ainda câmera 540° (visão 3D + 180°), rodas de 16” e banco do motorista com ajuste elétrico.

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Para justificar a briga, o Geely EX2 aposta na engenharia. O modelo utiliza a plataforma GMA, uma evolução da conhecida base CMA usada pelos Volvo XC40 e C40. Mais do que isso: é um hatch de tração traseira e com motor elétrico de 116 cv e 15,3 kgfm. O rival da BYD tem meros 75 cv.

De acordo com a Geely, a tração traseira evita que as rodas dianteiras destracionem em acelerações, fenômeno comum em elétricos pelo torque instantâneo e pela transferência de peso na arrancada. Na prática, a tração traseira reduz o desperdício de energia e o desgaste dos pneus.

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Geely EX2
(Divulgação/Geely)

O Geely EX2 acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos, um tempo competitivo para o segmento. A marca destaca o 0 a 50 km/h em 3,9 s, mostrando agilidade urbana, embora o fôlego diminua após os 70 km/h. A velocidade máxima é limitada em 130 km/h.

A bateria é de LFP (lítio ferro fosfato), com 39,4 kWh. Nos testes do Inmetro, a autonomia registrada é de 289 km. O hatch aceita recargas rápidas (DC) de até 70 kW, permitindo ir de 30% a 80% em 27 minutos. Em corrente alternada (12 A), a carga completa leva 6,5 horas.

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Com 4,13 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, o Geely EX2 é maior que um VW Polo (4,07 m e 2,56 m, respectivamente). A Geely garante que cinco ocupantes viajam sem sofrer.

O porta-malas tem 375 litros, e há um compartimento dianteiro (“fronta-malas”) de 70 litros. Até o porta-luvas foi repensado: é uma gaveta com 10 litros de capacidade. Por dentro, o minimalismo de botões contrasta com uma ilustração iluminada dos prédios de Xangai no painel e portas.

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