Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Fornecedor de GM e Ford fecha acordo para fabricar baterias Blade da BYD

BorgWarner adquiri licença para fabricação de baterias LFP Blade para veículos comerciais na Europa, Américas e Ásia

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 fev 2024, 17h15 - Publicado em 19 fev 2024, 13h26
byd-blade-battery
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

A BorgWarner, fabricante global de componentes automotivos para empresas como GM, Toyota, Ford, Stellantis e Hyundai fechou acordo para fabricar as baterias Blade da BYD. Trata-se de uma parceria estratégica com a FinDreams Battery, divisão de baterias da BYD, para fornecer baterias de veículos comerciais na Europa, nas Américas e em regiões da Ásia-Pacífico.

Desta forma, a BorgWarner será a únida fabricante não-OEM com direitos de fabricar e comercializar as baterias da BYD. A BorgWarner também adquiriu uma licença de propriedade industrial da FinDreams Battery relacionada ao design e processo de fabricação de suas baterias LFP Blade.

O acordo vale por oito anos e não contempla a produção de baterias para automóveis elétricos.

A BorgWarner é norte-americana e figura entre as 25 maiores fornecedoras de componentes automotivos do mundo. Já a BYD foi responsável por 41% da produção de baterias LFP em novembro de 2023, ficando à frente da CATL, que deteve 39%.

“A química da bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) é uma tecnologia interessante que está se tornando cada vez mais importante globalmente devido à sua competitividade em custos. Temos observado um aumento na demanda de nossos clientes por pacotes com células LFP”, disse Frédéric Lissalde, Presidente e CEO da BorgWarner.

O que torna a bateria LFP Blade diferente das demais é que suas células são estruturais, dispensando o uso de módulos, o que pode aumentar sua densidade energética em até 50%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.