Fabricante chinesa cria seu próprio Rolls-Royce elétrico após copiar a Bugatti
Depois de apresentar um sedã elétrico "inspirado" no Chiron, a empresa de aspiradores de pó agora aposta em uma cópia do Cullinan

Copiar sem pudores o Bugatti Chiron parece não ter sido o suficiente para a Dreame, empresa chinesa de aspiradores de pó que quer entrar para o mundo das fabricantes de carros de luxo. Desta vez, a marca apresentou seu prometido SUV concorrente do Rolls-Royce Cullinan. A estratégia para isso? Mais uma cópia (quase) fiel de seu pretendido oponente.
Nada ainda é real, já que todos os carros apresentados pela marca até agora são claramente feitos em computadores. Mesmo assim, a Dreame já anuncia que fabricará seu SUV (ainda sem nome definido), bem como o sedã elétrico “inspirado” no Chiron, na Alemanha, a partir de 2027.

O clone do Cullinan repete a opulente grade frontal cromada com aletas verticais, além dos faróis full led horizontais e retangulares. As aberturas inferiores são discretas e focam em linhas horizontais. Só não conte com o clássico “Spirit of Ecstasy”, estatueta que surge na ponta do capô. De lado, as portas são do tipo suicida e, as rodas, cromadas.
Não há imagens claras da traseira, mas um teaser divulgado anteriormente mostrava mais inspirações, como pequenas lanternas verticais e uma tampa com linhas predominantemente horizontais. A tampa, por sua vez, é dividida em dois níveis, como no… Cullinan.

Ao entrar no carro, uma diferença fica evidente: a Dreame excluiu a coluna B do veículo. Assim, há um grande vão quando as portas dianteiras e traseiras estão abertas. O interior é luxuoso, com poltronas traseiras reclináveis a até 145° e divididas por um console que abrira diversas comodidades.
Conte com itens como regulagens elétricas, de lombar, massagem, resfriamento e aquecimento nos bancos. Ainda atrás, há 1,2 metro de espaço para as pernas, graças aos 3,2 metros de entre-eixos.

São poucas as informações técnicas divulgadas até o momento, mas a Dream aponta que o SUV terá uma bateria de 100 kWh para alimentar os quatro motores elétricos. Um extensor de autonomia a combustão seria opcional. A marca também revela que as rodas traseiras têm esterço de até 24°, e a suspensão é adaptativo com ajustes em tempo real por câmeras e radares que detectam as condições do terreno à frente.