Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

Estes são os carros híbridos plug-in mais baratos do Brasil em 2025

O ranking é dominado por chinesas como BYD, GWM e Caoa Chery, mas guarda um espaço para Jeep e Mitsubishi

Por Cristiane Barreto, Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 jun 2025, 09h13
GWM Tank 300
GWM Tank 300 (Divulgação/GWM)
Continua após publicidade

Os carros híbridos plug-in são cada vez mais comuns no mercado brasileiro, já que atingiram segmentos de grandes volumes por aqui. Com preços que começam abaixo dos R$ 200.000, esses modelos combinam motores a combustão e elétricos, permitindo rodar distâncias consideráveis apenas com eletricidade graças às baterias maiores (que exigem recargas em redes externas) em relação aos híbridos plenos.

Por isso, QUATRO RODAS separou os 10 carros híbridos plug-in mais baratos à venda no Brasil em 2025. 

1 – BYD King: R$ 179.900

BYD KING GL
BYD King (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O carro híbrido plug-in mais barato do Brasil é o BYD King, que parte de R$ 179.800 na versão GL, que promete uma autonomia de 55 km com a bateria totalmente carregada (em ciclo NEDC). Ele combina um motor 1.5 a gasolina e outro elétrico, que somam 209 cv de potência. Sua bateria tem capacidade de 8,3 kWh, e pode ser recarregada a até 3,3 kW.

De acordo com números do Inmetro, o BYD King GL tem um consumo de 16,3 km/l no ciclo urbano e 14,3 km/l no rodoviário. Sua versão mais cara, a GS, eleva a potência para 235 cv e, a capacidade da bateria, para 18,3 kWh. O preço também sobe, para R$ 191.800.

2 – BYD Song Pro: R$ 194.800

COROLLA CROSS x BYD SONG PRO
BYD Song Pro (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Assim como o “irmão” King, o BYD Song Pro combina um motor 1.5 aspirado a um elétrico – mas os números são diferentes. Na versão mais barata, a GL (R$ 194.800), são 223 cv combinados e uma bateria de 12,9 kWh, que promete uma autonomia de até 49 km utilizando apenas o motor elétrico. Seu consumo médio na cidade é de 14,8 km/l, já no rodoviário chega a 12,2 km/l, de acordo com o Inmetro

Continua após a publicidade

A configuração de topo é a GS, de R$ 204.800. Esta soma 235 cv, com um aumento também da bateria, que passa a ser de 18,3 kWh e promete uma autonomia de 68 km.

3 – Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV: R$ 219.990

Tiggo 7 PHEV
Tiggo 7 PHEV (Divulgação/Quatro Rodas)

Recém-lançado, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV parte de R$ 219.990 e combina um motor 1.5 turbo a outros dois elétricos, somando 317 cv e 56,6 kgfm. Sua bateria tem uma capacidade de 19,27 kWh, com uma autonomia elétrica prometida de 63 km. 

Seu consumo médio na cidade é de 12,3 km/l, já no rodoviário chega a 11,9 km/l, segundo divulgado pelo Inmetro.

4 – Jaecoo 7: R$ 229.990

Jaecoo 7
Jaecoo 7 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O quarto lugar é ocupado pelo novato Jaecoo 7, vendido a R$ 229.990 na versão de entrada, Luxury. O SUV combina motor 1.5 turbo com dois motores elétricos, somando 339 cv de potência e torque de 52 kgfm.

Sua autonomia no modo elétrico chega a 78 km, com bateria de 18,2 kWh. Seu consumo na cidade é de 15,1 km/l e, na estrada, de 13,5 km/l, segundo o Inmetro. A versão Prestige adiciona itens de tecnologia e custa R$ 249.990.

5 – Haval H6: R$ 245.000

Haval H6 PHEV19 (06)
Haval H6 PHEV19 (Divulgação/GWM)

O GWM Haval H6 começa a linha com uma versão híbrida plena, a HEV2, e tem no topo da plug-in PHEV34. Entre elas, fica o H6 PHEV19, com motorização e bateria intermediários, mas como opção de entrada para os plug-in. O modelo combina um motor 1.5 turbo a outro elétrico, somando 326 cv e 54 kgfm.

O H6 PHEV19 é equipado com uma bateria de 19 kWh, que promete uma autonomia elétrica de 74 km. O consumo, segundo o Inmetro, é de 13,6 km/l no ciclo urbano e 12,3 km/l no rodoviário. Na versão PHEV34, com 393 cv, bateria de 34 kWh e autonomia de 123 km, o modelo passa a custar R$ 288.000.

Continua após a publicidade

6 – BYD Song Plus: R$ 249.990

BYD SONG Plus PREMIUM
BYD Song Plus (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O BYD Song Plus passou por uma grande mudança visual há pouco tempo, adotando a mesma aparência da versão mais cara, a Premium. Com isso, o modelo passa a custar, em versão única, R$ 249.990.

Quanto à mecânica, o SUV segue combinando um motor 1.5 aspirado a outro elétrico, que juntos entregam 235 cv. Sua bateria tem 18,3 kWh e promete rodar 68 km no modo elétrico. O consumo é 12,2 km/l no ciclo urbano e 10,1 km/l no rodoviário, de acordo com o Inmetro.

7 – Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV: R$ 269.990

Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV
Caoa Chery Tiggo 8 Pro PHEV (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)

O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid passou por mudanças recentes, inclusive de preço: por R$ 10.000 a mais em relação ao lançamento, o modelo é anunciado agora por R$ 269.990. Combinando seu motor 1.5 turbo aos dois motores elétricos, entrega 317 cv e 56,6 kgfm. 

Continua após a publicidade

A autonomia no modo elétrico é de 45 km, considerando sua bateria de . Seu consumo urbano é de 11,8 km/l e, o rodoviário, de 11,3km/l – segundo dados do Inmetro.

8 – Tank 300: R$ 339.000

GWM TANK 300
Visual tem fontes de inspiração declaradas, que dão carisma ao Tank 300 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Se a ideia é encarar trilhas, o Tank 300 é a escolha certa. Por R$ 339.000, o SUV híbrido entrega 394 cv e 76,4 kgfm, com motor 2.0 turbo a gasolina aliado a um motor elétrico. Ele tem chassis sob longarina e tração 4×4 física, com direito a eixo cardã, para encarar o off-road pesado.

Sua bateria de 37,1 kWh promete uma autonomia de até 75 km no modo elétrico. O consumo é de 7,5 km/l na cidade e 7,7 km/l na estrada.

9 – Jeep Compass 4xe: R$ 347.300

Jeep Compass 4XE 2022 Brasil
Jeep Compass 4Xe (Divulgação/Jeep)
Continua após a publicidade

Na nona colocação, o Jeep Compass 4xe aparece por R$ 347.300. O SUV combina motor 1.3 turbo com outro elétrico, entregando até 240 cv. O modelo é equipado ainda com uma bateria de 11,4 kWh, suficiente para uma autonomia elétrica, segundo a marca, de 44 km. Ele só pode ser recarregado em tomadas lentas, de até 7,4 kW.

10 – Mitsubishi Outlander: R$ 374.990

Outlander_PHEV_Signature_Ambient (4)
(Divulgação/Mitsubishi)

Fechando a lista, o recém-chegado Outlander PHEV custa R$ 374.990 na versão de entrada, HPE-S – pula para R$ 289.990 na topo, Signature. Ele combina um motor 2.4 aspirado a outros dois elétricos, que somam 252 cv e 45,9 kgfm. O modelo de sete lugares tem uma bateria de 20 kWh, cuja potência máxima de recarga é baixa, apenas 3,5 kW. A autonomia elétrica é de 58 km.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.