Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Conheça o Tushek Aeon E: hipercarro elétrico com mais de 2.500 cv

Montadora eslovena quer revolucionar a indústria com hiperesportivo elétrico e híbrido com relação potência/peso incrível.

Por João Vitor Ferreira
15 set 2023, 19h15

Você não conhece a Tushek. A montadora eslovena fundada pelo ex-piloto, Aljoša Tušek, até tentou fazer um barulho há um tempo com o superesportivo híbrido TS 900 de 950 cv, mas se você viu algo relacionado a isso no passado, provavelmente, já até se esqueceu.

Agora, a Tushek quer colocar a Eslovênia de vez no mapa do mundo automotivo com uma dupla de hiperesportivos que prometem muito. Além do alto desempenho, os carros também terão um alto nível de personalização, que será mais um diferencial para os outros carros mais ‘tradicionais’.

Aeon H
Tushek Aeon H (Tushek/Divulgação)

“A Aeon anuncia um novo amanhecer na produção de hipercarros, com a personalização em primeiro plano. Cada veículo é adaptado individualmente ao seu proprietário para criar um vínculo incomparável”, disse Tušek.

Continua após a publicidade
Aeon H
Tushek Aeon H (Tushek/Divulgação)

Mas o que interessa mesmo é a mecânica da dupla. Começando pelo híbrido, o Aeon H vai combinar o poder de um V8 com um motor elétrico para gerar incríveis 1.957 cv. Para potencializar ainda mais a capacidade do seu carro, o peso bruto do hiperesportivo é de apenas 1.480 kg, menos que um SUV médio, o que define uma relação peso potência de 1,3 cv/kg.

Aeon E
Tushek Aeon E (Tushek/Divulgação)

Já Aeon E consegue ir além. Embora seu trem de força totalmente elétrico deixe ele um pouco mais pesado, totalizando 1.600 kg, ele compensa com mais potência. São 2.535 cv declarados, o que significa que ele entrega 1,7 cv/kg.

Aeon E
Tushek Aeon E (Tushek/Divulgação)

Infelizmente, ainda não há muitos detalhes que nos permitam explorar e até especular mais sobre a capacidade da dupla. Mas se depender do que temos até agora e da confiança dos eslovenos, podemos esperar que os Aeon vão “não apenas competir”, mas “dominar” o cenário dos hiperesportivos, como anunciou a Tushek.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.