Citroën Ami ganha série “off-road” sem portas e com teto de tecido
Modelo segue sem alterações mecânicas, equipado com um motor elétrico de 8 cv de potência e autonomia de até 70 km
Nem o jeito “fofo” e a cara de brinquedo infantil impediram o Citroën Ami de ter uma versão, digamos, mais radical. O pequeno elétrico ganhou a edição limitada My Ami Buggy, que sugere alguma vocação aventureira como no conceito de mesmo nome apresentado em 2021. Serão apenas 50 unidades, todas destinadas ao mercado francês.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
O Citroën My Ami Buggy tem uma aparência que evoca até algum parentesco militar, com a carroceria em verde fosco, detalhes amarelos e rodas de ferro com 14 polegadas pintadas de dourado, mas calçadas com pneus comuns. Há também diversos apliques em plástico sem pintura, como em para-choques, para-lamas e ao redor de faróis e lanternas.
No lugar das portas o modelo tem algo como cancelas feitas com tubos de metal, e o teto removível é de tecido cinza, com material impermeável e resistente a raios UV. Quando removido, o teto pode ser enrolado e guardado atrás dos bancos.
Por dentro, o pequenino repete o tema exterior, com uso massivo de preto, cinza e detalhes no tom berrante de amarelo no painel e nos bancos. Também no painel estará a plaqueta numerada da unidade, com a identificação “My Ami Buggy Ultra Limited Edition”.
Apesar de todo o visual, porém, o modelo não tem quaisquer mudanças mecânicas. Ele segue equipado com um motor elétrico que entrega 8 cv de potência, além da bateria de íons de lítio de 5,5 kWh. A autonomia também é a mesma, de até 70 km, o que torna o My Ami Buggy um veiculo estritamente urbano.