Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Chery iCar é refinado, tem ‘lataria’ de plástico e estreia a R$ 139.990

Rival de Kwid E-Tech e JAC e-JS1, o compacto de vocação urbana chega neste mês como o novo carro elétrico mais barato do país

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 20 jun 2022, 23h35 - Publicado em 15 jun 2022, 11h26

Microcarros elétricos fazem muito sucesso na China, a ponto de se garantirem como os carros elétricos mais vendidos do mundo. Mas o Caoa Chery iCar é um pouco diferente deles, porque não têm a mesma limitação mecânica e de conteúdo.

É apenas um carro elétrico menor e mais urbano, que estreia no Brasil no final deste mês como o elétrico mais barato do país: o Chery iCar tem preço de R$ 139.990. Mas é preço de lançamento.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Ele nem é tão novo assim. Foi lançado na China, onde é conhecido como eQ1, em 2017 e nós tivemos um primeiro contato com ele em 2018. Mas passou por uma atualização de meia vida em 2021, quando houve aprimoramentos técnicos e de equipamentos.

Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar Divulgação/Caoa Chery

O que mais chama atenção são suas dimensões: são só 3,20 m de comprimento (40 cm a menos que um Fiat Mobi), sendo 2,15 m de entre-eixos (só 15 cm a menos que o Mobi), 1,67 m de largura e 1,55 m de altura.

Compartilhe essa matéria via:
Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar Divulgação/Caoa Chery
Continua após a publicidade

Depois, você acaba reparando que tudo o que seria a lataria é, na verdade, plástico. As portas, a tampa do porta-malas e até o capô, que não tem dobradiças e é simplesmente removível, são de plástico. Eles protegem um monocoque de alumínio que é, de fato, a estrutura do carro. Por sinal, a seção dianteira é um enorme “crash-box” para absorver impactos, pois o motor e, consequentemente a tração, estão na traseira.

Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar Divulgação/Caoa Chery

Por sinal, a mecânica é modesta. Seu motor síncrono tem 61 cv e 15,3 kgfm e é integrado à carroceria, mas limita a velocidade máxima do Caoa Chery iCar em 100 km/h. O JAC e-JS1 chega aos 115 km/h e o Renault Kwid E-Tech, aos 130 km/h. A bateria de 30,4 kWh permite rodar até 282 km.

Caoa Chery iCar
Peças como o capô são removíveis Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Segundo a Caoa Chery, o elétrico pode ser recarregado em até 36 minutos quando em um carregador de 50 kw, ou em 11 horas a 3 kw. O acerto de suspensão, também de acordo com a marca, é exclusivo para o Brasil.

Desde sua atualização, o iCar tem central multimídia com tela de 10 polegadas, ar-condicionado que pode ser ligado remotamente, agendamento de recarga e partida por botão. Além disso, seus bancos dianteiros são elétricos.

Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar Divulgação/Caoa Chery

 

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)