Chevrolet Bolt terá nova geração em 2026 com direito a carregador da Tesla
Nova geração do elétrico pode ser apresentado ainda este ano, nos EUA, e terá porta de recarga 'da Tesla'

O Chevrolet Bolt voltará ao mundo após aproximadamente dois anos fora de produção. Na época, em 2023, boatos davam conta de que o modelo poderia retornar dando nome a uma família de elétricos mas, aparentemente, não será bem isso. Imagens e dicas divulgadas pela General Motors mostram um modelo de aparência e porte bastante parecidos com o Bolt que já conhecemos.
Foram divulgadas cinco imagens consideravelmente reveladoras de detalhes da nova geração do Bolt, incluindo faróis, lanternas, bocal de recarga, logotipo e rodas. Os faróis têm desenho semelhante ao do modelo anterior, em duas partes interligas. Mas é possível notar uma dianteira mais vertical, com abertura inferior e uma faixa em preto brilhante simulando uma grade entre os faróis.

A traseira tem lanternas altas (mas ainda mais baixas do que nos modelos anteriores) e horizontais, mas sem a clichê régua iluminada atravessando toda a tampa que tomou o mercado – o que dá mais personalidade ao modelo. As rodas, com acabamento preto brilhante, têm desenho de estrela, e o logotipo do modelo segue sem mudanças e mantém o raio cortando a letra “o”.

Na quinta imagem, a marca revela que o novo Bolt terá um plugue de recarga do padrão NACS, que permite acesso aos carregadores Supercharger da Tesla.
Informações técnicas permanecem em segredo, mas é possível que o novo Bolt seja feito a partir de uma atualização da plataforma antiga – e não com a moderna Ultium, que dá origem aos Equinox e Blazer elétricos. A bateria poderá ser de LFP (fosfato de ferro-lítio).

A Chevrolet diz, oficialmente, que o Bolt é “o primeiro veículo elétrico de longo alcance produzido em massa, disponível aos clientes a um preço verdadeiramente acessível” e que mais informações da nova geração serão divulgadas nos próximos meses. É possível que ele seja apresentado no final de 2025, mas as vendas só iniciarão em 2026, nos EUA.
