Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Cadillac segue GM e volta atrás em planos de ter apenas elétricos

A marca admite que a transição de combustão para eletricidade tem sido lenta e que seus clientes ainda querem modelos a gasolina

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 Maio 2024, 19h00
Cadillac ESCALADE IQ Sport
Cadillac ESCALADE IQ Sport (Divulgação/Cadillac)
Continua após publicidade

Mais uma marca voltou atrás em seus planos de eletrificação. Desta vez, a Cadillac anunciou que não cumprirá a meta anteriormente divulgada, na qual a empresa teria uma linha totalmente elétrica até 2030. Mesmo após essa data, continuaremos a ver novos modelos a combustão da americana.

De acordo com o presidente global da Cadillac, John Roth, os carros elétricos e os a combustão ainda conviverão por muitos anos. Ele apontou que a marca quer “dar o luxo de escolha ao mercado”, além de “oportunidade de atender às necessidades do cliente”.

2025 Cadillac ESCALADE IQ Sport
Cadillac ESCALADE IQ Sport (Divulgação/Cadillac)

O executivo reforçou, durante uma entrevista ao site Detroit Free Press, que ainda existe um plano (ou missão, como a marca prefere chamar) para eletrificação da linha até 2030, mas que, por enquanto, também há uma decisão de que os modelos a combustão seguirão vivos.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Esta decisão teria sido tomada com base nos pedidos de clientes, que ainda não querem um Cadillac elétrico. Em outras palavras, as vendas dos modelos movidos exclusivamente a bateria não vêm tendo bons resultados ou previsões positivas.

cadillac_lyriq
Cadillac Lyriq (Divulgação/Cadillac)

Já Mike Albano, porta-voz da marca, admitiu que havia previsões sobre a dificuldade de transição para a eletrificação total. ““O fato de termos atualizado nosso portfólio de modelos a combustão indica que sabíamos que a transição [para elétricos] seria lenta e que a transição seria liderada pelo cliente”, disse. 

Continua após a publicidade

O que ainda não se sabe é se a Cadillac seguirá os novos planos da General Motors, que também voltou atrás recentemente. Inicialmente, a GM dizia que sua transição seria direta de combustão para elétricos, mas fez revisões e disse que oferecerá híbridos. Ou seja, é possível que a Cadillac também introduza carros híbridos, mas ainda não confirma.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.