Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Cadillac Lyriq-V: SUV elétrico é o carro mais rápido já feito pela marca

Primeiro elétrico da divisão de desempenho da marca, o Lyriq-V pode ir de 0 a 100 km/h em pouco mais de três segundos

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jan 2025, 13h14 - Publicado em 24 jan 2025, 13h00
Cadillac Lyriq-V
Cadillac Lyriq-V (Divulgação/Cadillac)
Continua após publicidade

A Cadillac apresentou uma inédita versão superesportiva (e não é exagero!) do SUV elétrico Lyriq. Batizado de Lyriq-V, seguindo a nomenclatura da divisão de desempenho da marca, o modelo estreará com o título de carro de rua mais rápido já feito pela Cadillac.

Para chegar ao recorde, o primeiro carro elétrico da divisão esportiva V utiliza dois motores, um em cada eixo, que somam 624 cv e 89,7 kgfm. Assim, mesmo pesando 2.713 kg (157 kg a menos do que as versões convencionais), o Lyriq-V pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos no modo mais esportivo, Velocity Max, de acordo com a marca.

Cadillac Lyriq-V
Cadillac Lyriq-V (Divulgação/Cadillac)

Outras modificações incluem um sistema de freios Brembo maiores do que os convencionais, com 390 mm (71 mm a mais), na dianteira, além de uma suspensão com distância ao solo reduzida (sem especificações divulgadas), com controle de amortecimento contínuo, e uma relação mais direta da direção.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Para quem quiser se divertir em um circuito, há recursos como Launch Control e um conjunto de funções de gerenciamento de tração. Há ainda um esquema sonoro interno e externo para simular um ronco, definido pela Cadillac como uma “experiência sonora única e multicamadas”.

Cadillac Lyriq-V
Cadillac Lyriq-V (Divulgação/Cadillac)

Quanto à bateria do Lyriq-V, são generosos 102 kWh, cuja autonomia projetada é de 459 km no ciclo EPA – menos do que os 513 máximos das versões convencionais. A marca não apontou a potência máxima de recarga, mas diz que, em um carregador rápido DC, é possível recuperar 121 km de alcance em 10 minutos.

Continua após a publicidade
Cadillac Lyriq-V
Cadillac Lyriq-V (Divulgação/Cadillac)

No visual, as novidades são menores – mas deixam claro que trata-se de um Cadillac V. Há um novo painel frontal (onde, em carros a combustão, seria a grade), além de uma base de para-choque mais aerodinâmica. As novas rodas, escurecidas, são de 22 polegadas.

O interior mantém o alto luxo das demais versões, com uma tela de 33 polegadas que se divide entre quadro de instrumentos e central multimídia. Há também sistema de condução autônoma e um sistema de áudio AKG de 23 alto-falantes. Para quem não faz questão de ter a experiência de condução o tempo todo, o carro está habilitado para usar o sistema de condução autônoma Supercruise.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.