Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

BYD Yangwang U8L fica ainda maior, mas ainda pode navegar por rios e lagos

SUV mais luxuoso da fabricante chinesa ganha nova versão esticada e mantém motorização de 1.180 cv

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 3 Maio 2025, 08h48 - Publicado em 3 Maio 2025, 07h00
BYD Yangwang U8L
BYD Yangwang U8L (CarNewsChina/Reprodução)
Continua após publicidade

A BYD tem mirado no mercado de luxo com a Yangwang, sua submarca com os modelos mais caros e equipados da fabricante. O enorme SUV U8 é um deles, está à venda desde 2023 e volta e meia é lembrado por sua capacidade off-road incomum, sendo capaz até de navegar. Mas parece que seus 5,32 metros de comprimento não são o suficiente, pois agora existe uma versão ainda maior.

Batizado como U8L, o utilitário teve seu entre-eixos alongado de 3,05 m para 3,25 m, enquanto o comprimento subiu de 5,32 m para impressionantes 5,60 m. Os chineses gostam de carros longos e normalmente recebiam versões alongadas de modelos globais, mas é curioso que a BYD tenha feito o mesmo com um carro que já existia no mercado local. E que, convenhamos, era naturalmente grande.

BYD Yangwang U8L

Foi apresentado durante ao Salão de Xangai (China), porém ainda não tem uma data de lançamento oficial, com a BYD apenas dizendo que chegará em algum momento do segundo semestre.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Mesmo que tenha uma diferença em tamanho, irá repetir a motorização da versão mais curta. Ou seja, será movido por quatro motores elétricos, um em cada roda, com um total de 1.180 cv e 130 kgfm de torque.

Sua bateria não é tão grande, e 49 kWh, o que seria pouco para um carro deste porte e com toda esta potência. Há um motivo para isso. É um dos primeiros carros da BYD a usar um motor a combustão exclusivamente como gerador, no caso um 2.0 turbo a gasolina. Na versão normal, a fabricante promete uma autonomia de 1.000 km, o que não deve mudar muito no U8L.

BYD Yangwang U8
(Divulgação/BYD)
Continua após a publicidade

Por ter a mesma motorização, conta com as mesmas funções vistas no U8 normal. As rodas podem tracionar de forma independente e em direções contrárias. Isto cria a possibilidade de girar no próprio eixo ou mover o veículo lateralmente, algo que a BYD gosta de demonstrar. Também tem a função de navegar por rios e lagos por até 30 minutos em caso de emergência.

O espaço extra foi usado para dar mais conforto para os passageiros. Conta com três fileiras de assentos, contabilizando seis lugares – as duas fileiras de trás não contam com o banco do meio para melhorar o acesso e dar mais conforto para os ocupantes.

Continua após a publicidade

A versão mostrada no Salão de Xangai era bem ostentativa, com emblemas em ouro 24 quilates usados na frente, traseira e no volante. A pintura também usava o tom dourado, combinado com uma cor preta. As rodas são novas, de 23 polegadas e de liga leve.

BYD Yangwang U8
(Divulgação/BYD)

Segue com um pacote de equipamentos impressionante. Recebe o sistema God’s Eye A da BYD, adotando três sensores laser LiDAR para poder andar de forma semiautônoma em algumas rodovias e locais urbanos aprovados pelo governo chinês.

A BYD tem mostrado o Yangwang U8 para a imprensa brasileira com certa frequência, mas ainda não confirma o lançamento no Brasil. Algumas unidades vieram ao país e estão sendo utilizados para ações de marketing.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.