Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BYD Song 2024 aparece com novo visual e versão elétrica na China

Linha 2024 do BYD Song tem mudanças notáveis entre a versão Pro híbrida e a versão Plus elétrica

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 jul 2023, 14h34 - Publicado em 12 abr 2023, 11h50

Lançado no Brasil há poucos meses, o BYD Song Plus já está com sua primeira atualização visual pronta. A linha 2024 do SUV foi revelada pelo arquivo de patentes chinês tanto na versão Pro híbrida (DM-i), quanto na nova versão Plus elétrica.

O Song Pro híbrido é facilmente identificável por ter uma grade para arrefecer seu motor 1.5 turbo. Essa grade ganhou nichos maiores e com pontos cromados que parecem flutuar, enquanto o para-choque tem novas tomadas de ar laterais e os novos faróis são maiores e têm uma leve dobra em sua base.

byd-song-plus-2024
Traseira da versão híbrida tem novo para-choque (MIIT/Reprodução)

Na traseira, porém, retiraram o aplique cromado na parte superior das lanternas e seu novo para-choque tem uma seção sem pintura maior em sua base.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O Song Plus, por sua vez, que é vendido no Brasil em versão híbrida, aparece agora em versão elétrica, sem grade na frente. Desperta alguma curiosidade por misturar elementos de design das duas principais famílias de produtos da BYD.

byd-song-plus-2024
(MIIT/Reprodução)

O Song Plus pertence à família Dinasty (assim como o Tan e o Han), mas nessa atualização a versão elétrica passa a ter elementos da família Ocean, do BYD Seal e Seagull. Isso é mais notável pelos faróis com prolongamento por baixo e por não ter uma barra prateada interligando eles.

Continua após a publicidade

O elétrico também tem seu próprio para-choque traseiro e não tem a cobertura cromada na coluna traseira. As diferenças no design fazem com que seja 8 cm mais comprido e, talvez pelo peso, é 2 cm mais baixo.

byd-song-plus-2024
(MIIT/Reprodução)

O BYD Song Plus EV é baseado na e-platform 3.0 e tem duas opções de motores, com 205 cv e 31,6 kgfm, ou 218 cv. A capacidade das baterias ainda é desconhecida, mas o peso do SUV pode variar entre 1920 e 2050 kg.

Continua após a publicidade

A versão hibrida vendida no Brasil, por sua vez, tem números de potência e torque superiores. Combina um motor 1.5 de 110 cv com um elétrico dianteiro de 179 cv e juntos conseguem entregar até 235 cv e 40,8 kgfm.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.