Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BMW Série 3 elétrico preserva a tração traseira e roda mais de 500 km

O inédito sedã será destinado exclusivamente à China e, por isso, também tem entre-eixos alongado, como é do gosto local

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 mar 2022, 14h02
BMW i3 eDrive35L
BMW i3 eDrive35L (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Após uma série de vazamentos de imagens e informações, o inédito BMW Série 3 elétrico finalmente foi revelado de forma oficial. Por enquanto, o sedã será produzido e vendido exclusivamente na China, com chegada às lojas marcada para o próximo mês de maio. Nada deverá impedir, porém, que ele passe a ser oferecido em outros países dentro de algum tempo.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Batizado de i3 eDrive35L, o sedã recebe o sobrenome para não ser confundido com o já antigo, mas inovador, i3, que deverá ser descontinuado ainda neste ano.

BMW i3 eDrive35L
Sem imagens divulgadas, a traseira foi vazada há alguns meses; para-choque é a principal diferença do elétrico (Carscoops/Reprodução)

O visual do sedã elétrico tem diferenças significativas e indica o que esperar para uma futura reestilização para as demais versões. Os faróis adotam um formato mais convencional, sem a quebra na parte inferior dos modelos atuais, e um novo arranjo interno. Os para-choques também são novos, com aberturas maiores que sugerem esportividade.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Por outro lado, o que não deverá chegar às configurações híbridas ou a combustão são a ausência de saídas de escape, a grade dianteira fechada e as rodas com desenho que prioriza a aerodinâmica. Vale destacar que, diferentemente das versões esportivas, o i3 eDrive35L não adota a enorme e polêmica grade.

BMW i3 eDrive35L
BMW i3 eDrive35L (Divulgação/BMW)

Outra diferença está no tamanho do sedã, que recebe um entre-eixos alongado em 11 centímetros, como é costume no mercado chinês. Assim, ele chega a 4,87 metros de comprimento. Contudo, se o modelo tem melhor espaço interno, o porta-malas ficou 70 litros menor e agora tem capacidade de 410 l. A culpa é do motor instalado no eixo traseiro – como em um bom Série 3.

Continua após a publicidade

Tecnologia de ponta

Assim como os novos iX3, i4 e iX, o i3 eDrive35L também usa a 5ª geração do conjunto elétrico da BMW, chamado de eDrive. Ele é composto por um motor elétrico que entrega 285 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Segundo a BMW, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e tem autonomia de até 526 km, seguindo o ciclo chinês CLTC.

BMW i3 eDrive35L
Todos os elétricos da BMW: i3, i4, i3 eDrive35L, iX, iX3, CE 04 (scooter) e os futuros iX1 e i7 (Divulgação/BMW)

A bateria fica alojada no assoalho do sedã e tem uma capacidade bruta de 70,3 kWh que, segundo a marca, pode ser recarregada em correntes de até 95 kW. Na opção de carga rápida, são 35 minutos para ir de 10 a 80%, o que corresponde a 97 km de autonomia a cada 10 minutos.

Continua após a publicidade

O interior do Série 3 elétrico não foi revelado, mas a fabricante garante que ele vem recheado de tecnologias, como conectividade com rede 5G e chave digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.