Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Primeiro SUV elétrico da BMW, iX3 muda após apenas um ano nas lojas

Depois de um ano do lançamento do SUV elétrico, a BMW divulgou novidades visuais do modelo, mas não alterou em nada a parte mecânica

Por Pedro Henrique Oliveira 13 ago 2021, 12h45
BMW iX3 2022 preto visto 3/4 de frente
A BMW anunciou uma reestilização do iX3 com lançamento oficial em setembro Divulgação/BMW

Após apenas um ano do lançamento , a BMW anunciou promoveu a reestilização do SUV elétrico iX3. O modelo será lançado oficialmente pela marca no IAA Mobility, evento que ocorre em Munique entre os dias 7 e 12 de setembro. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Vale lembrar que o SUV elétrico foi anunciado ainda em 2018 no Salão do Automóvel de Pequim. O lançamento oficial aconteceu dois anos depois, no meio de 2020. Pouco mais de um ano depois, o elétrico da BMW já está de cara nova.

BMW iX3 2022 preto 3/4 de trás
As maiores modificações são no visual do modelo que recebeu o pacote da divisão esportiva Divulgação/BMW

É verdade que pouco (quase nada) mudou em relação a mecânica. O iX3 continua com uma bateria de 80kWh que alimenta o motor elétrico. Ele é capaz de entregar 286 cv, quatro a mais que a versão anterior, e o torque se mantém em 40,7 kgfm. 

Console central do BMW iX3
O console central foi redesenhado, com uma nova alavanca e seletor de marcha Divulgação/BMW

O BMW iX3 consegue sair do repouso e chegar aos 100 km/h em 6,8 segundos, mesma marca do modelo antes da reestilização. A autonomia é boa e fica na casa dos 460 quilômetros no ciclo WLTP. A velocidade máxima é limitada a 180 km/h, porém. 

BMW iX3 2022 preto visto 3/4 de trás
A motorização do SUV elétrico ganhou 4 cv quando comparada a versão anunciada em 2018 Divulgação/BMW
Continua após a publicidade

As maiores alterações ficaram reservadas ao visual do SUV. A BMW ainda confirmou que ele receberá o tratamento da divisão esportiva da marca, a Motorsport. Na dianteira, o modelo ganhou faróis de LED mais estreitos e entradas de ar mais protuberantes. 

BMW iX3 preto visto 3/4 de frente
A grade sofreu alterações, o difusor dianteiro está com olhar mais agressivo e os faróis estão mais estreitos Divulgação/BMW

No visual traseiro, o difusor traseiro, embora declarado como mais esportivo, é bem semelhante ao do modelo de 2020. As lanternas receberam um efeito 3D e novo desenho com faixas em vermelho. Fora isso, ele conta com rodas de 19 polegadas de série. As de 20 polegadas são opcionais. 

Lanterna do BMW iX3 preto 2022
Detalhe da lanterna 3D do BMW iX3 2022 Divulgação/BMW

Por dentro do SUV, o painel passou por alterações. A principal é a presença de uma tela de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e outra de mesmo tamanho para a central multimídia. A alavanca presente no console central recebeu ajustes, assim como o seletor de marcha.

Visual interno do BMW iX3 visto do banco da frente
O painel também sofreu mudanças, com a tela de multimídia com 12,3 polegadas de série Divulgação/BMW

A BMW disponibiliza dois pacotes de equipamentos para os clientes. O primeiro, chamado “Inspiring”, conta com novidades como suspensão adaptativa, pintura metálica e teto panorâmico de vídeo. O segundo se chama “Impressive” e adiciona rodas de aro 20, sistema de som Harman Kardon, BMW IconicSounds Eletric, entre outros equipamentos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Edição de julho
A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade