PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Aehra sedã é um elétrico rival da Tesla desenhado por ex-Lamborghini

Por enquanto, a única informação técnica é que o modelo terá aproximadamente 800 km de autonomia

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 jun 2023, 12h27
Aehra sedã
Aehra sedã (Aehra/Divulgação)
Continua após publicidade

A Aehra, novata fabricante italiana de supercarros elétricos que mira na Tesla, apresentou seu segundo modelo, um sedã de aparência ousada e futurista, e que promete grande autonomia. Ele deverá chegar aos EUA e à Europa apenas em 2026, pouco depois do SUV da marca, previsto para estrear nesses mercados no final de 2025.

Assim como o SUV, primeiro modelo apresentado pela marca, o sedã não tem nome e não será batizado. Esta é uma decisão da marca, que não explicou os motivos. Por isso, ele é chamado de Aehra sedã, como se fosse apenas uma variação de carroceria de um mesmo carro.

Aehra sedã
Aehra sedã (Aehra/Divulgação)

O sedã tem volumes e vincos bastante arredondados para demonstrar fluidez e boa aerodinâmica. O mesmo vale para o formato do carro, que se assemelha ao de um cupê e remete aos sedãs elétricos da Mercedes-Benz, como EQE e EQS.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Na dianteira, os faróis full led são estreitos e o para-choque tem grandes e detalhadas entradas de ar, totalmente focadas na aerodinâmica, já que a motorização do modelo será elétrica. De lado, os retrovisores são representados por câmeras e as maçanetas ficam embutidas. As rodas são grandes, mas não ainda não sabemos suas dimensões.

Aehra sedã
Aehra sedã (Aehra/Divulgação)

As quatro portas do Aehra sedã têm abertura fora do convencional, para cima, como em um Lamborghini. As traseiras são ainda do tipo suicida, com abertura no sentido inverso. Nada disso, porém, é por acaso: o modelo, assim como o SUV, foi desenhado pelo ex-chefe de design da Lamborghini, Filippo Perini.

Continua após a publicidade
Aehra sedã
Aehra sedã (Aehra/Divulgação)

A traseira é alta e tem lanternas embutidas em uma abertura superior que, por sua vez, também representa uma espécie de aerofólio. Ainda não há imagens do interior do sedã, mas espera-se que ele tenha muitas semelhanças com o SUV, como assoalho plano, acabamento caprichado e um sistema de telas que vai de um lado a outro do painel e diminui com o veículo em movimento.

Também não há informações técnicas sobre o modelo, como qual será a motorização utilizada por ele. A fabricante diz apenas que serão aproximadamente 800 km de autonomia com uma carga, sugerindo ainda uma bateria de 120 kWh. Caso siga o SUV, também terá uma capacidade de carga de até 350 kW.

Aehra sedã
Aehra sedã (Aehra/Divulgação)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.