Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Suspense na estreia

Por Redação
Atualizado em 18 mar 2024, 09h38 - Publicado em 15 jun 2011, 11h31
 (/)
Continua após publicidade

Por Péricles Malheiros

2085 km

Com pouco mais de 50 km rodados, o J3 assustou ao apresentar ruídos na suspensão dianteira. Fizemos o que qualquer consumidor faria: ligamos para a concessionária onde foi feita a compra – a JAC Gastão Vidigal, em São Paulo – e mostramos indignação. Ao retornarmos com o carro, o atendimento foi imediato. Depois de uma volta por ruas de paralelepípedo, o consultor foi direto com nosso J3 para a oficina. E dela saiu após 40 minutos. “Às vezes, o material elástico é danificado na montagem. Por isso, substituí a bandeja direita da suspensão, que estava com uma das buchas rompida”, disse o técnico. O alinhamento de direção, segundo o técnico, também foi refeito em garantia.

Sanado o problema, rodamos os primeiros 1000 km sem esticar as marchas nem ultrapassar os 80 km/h, conforme indica o manual do proprietário – consultores de três concessionárias disseram que esse zelo poderia ser dispensado. Aos 1331 km, o J3 passou pela primeira prova de fogo no Longa Duração: o teste completo no Campo de Provas da TRW, em Limeira (SP).

De volta às ruas e estradas, o hatch começou a ser observado por todos os lados. O editor Paulo Campo Grande destacou pontos negativos e positivos: “Gostei da qualidade do revestimento dos bancos e do trabalho silencioso das palhetas tipo flat-blade, mas acho que o volante poderia ser mais macio e que a sobreposição de conta-giros e velocímetro dificulta a consulta rápida”. O redator-chefe Zeca Chaves também notou deslizes no acabamento: “Há um chicote elétrico muito próximo aos pedais. Meu pé esquerdo chegou a enroscar nele”.

Continua após a publicidade

Testamos o sistema de agendamento de revisões do site da JAC – a primeira acontece aos 2500 km. Preenchemos o formulário na noite de uma terça-feira. Na quarta-feira, bem cedo, uma atendente entrou em contato conosco por telefone para confirmar as informações. A qualidade da revisão em si, porém, é assunto para o próximo mês.

Consumo:

No mês (40,3% na cidade): Gasolina – 9,4 km/l

Desde mar/11 (40,3% na cidade): Gasolina – 9,4 km/l

Continua após a publicidade

Principais ocorrências

216 km: Bandeja da suspensão com bucha danificada é substituída em garantia


Sistema de regulagem de altura do volante emperrado: quem dirigiu o J3 reclamou dele (esq.); Olhe onde pisa: o pé pode enroscar no chicote elétrico que passa próximo aos pedais (dir.).

Veja o teste com o modelo

J3 x Agile x Fiesta x Fox x Sandero

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.