Teste de produto: limpa pelos de bancos e carpetes

Apesar de pequeno demais, o rolo de limpeza Papa Pelos é um bom aliado para quem quer deixar bancos e carpetes longe da sujeira

O rolo de silicone pega tudo o que encontra pela frente (Gustavo Pitta/Quatro Rodas)

Poeira, pelos de cachorro, areia, restos de bolacha… Para limpar toda essa sujeira que gruda no tecido dos bancos do carro, geralmente você tem duas alternativas: apela para um aspirador portátil ou para uma escova de limpeza. Bem, agora há uma terceira opção: o Papa Pelos, importado pela Cockpit.

A sacada do produto é o cilindro revestido de silicone, no qual a sujeira gruda com facilidade. E ele é melhor do que aqueles rolinhos de fita adesiva, que exigem a troca pelo refil depois de um tempo.

Quando a poeira ou os pelinhos não grudarem mais no Papa Pelos, basta lavar em água corrente e voltar a usá-lo.

Para conferir se ele é mesmo do tipo “lave e use”, testamos em quatro carros (Citroën Aircross 2013, Honda Civic 1996, Honda Fit 2010 e Honda HR-V 2016), todos com carpete, forros de teto, porta e bancos de tecido cobertos com poeira e pelos de animais.

Nos quatro, o rolinho conseguiu remover todas as partículas presas ao tecido. Para efeito de comparação, usamos uma escovinha comum antes: o trabalho foi maior e alguns pelinhos insistiram em não sair.

Ao final do teste, dois problemas ficam bem claros. Nos cantos dos bancos ou teto dos carros em que havia muita poeira, o alcance não foi dos melhores, porque o suporte – de ângulos retos – impedia que o silicone entrasse nas frestas.

Outro ponto negativo está no tamanho do rolo, que tem apenas 7 cm de largura. Tivemos de fazer várias “viagens” até o tanque mais próximo para lavar o silicone e voltar a usá-lo.

O ideal é que tivesse uns 30 cm e um cabo semelhante ao de rolos de pintar parede, no qual o suporte do cabo passa por dentro do rolo, e não por fora.

É importante lembrar que, para o produto durar mais, é preciso lavá-lo periodicamente e nunca deixar exposto ao sol ou superfícies aquecidas ou cortantes, como destaca na embalagem.

Ao custo de R$ 12,90, o Papa Pelos é uma boa aquisição, apesar de limitado em algumas situações.

Avaliação – Papa pelos cockpit

Bom, porém pequeno. O tamanho do rolo é adequado para roupas e regiões pequenas. Para tapetes, deveria ser maior (Internet/Divulgação)

  • Nota: 6,5
  • Comentário: Remove bem pelos, areia e poeira em bancos de tecido. Porém, como é pequeno demais, exige muito trabalho para cobrir toda a área dos bancos.
  • Preço: R$ 12,90
  • Compra: rodabrill.com.br
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s