Teste de produto: revitalizador Tô Black

Que tal renovar diversas partes do carro com apenas um produto e sem sujar as mãos? É aí que entra o Tô Black

No painel, produto deixou uma cara de novo e sem engordurar No painel, produto deixou uma cara de novo e sem engordurar

No painel, produto deixou uma cara de novo e sem engordurar (Renato Pizzuto/Quatro Rodas)

Proprietário cuidadoso gosta de manter todas as partes do carro com pinta de novas. Para isso, alguns compram o silicone para o painel, o pretinho para o pneu e o hidratante para o banco de couro. O rejuvenescedor Tô Black garante que faz tudo isso e ainda não deixa manchas nas superfícies ou marcas de gordura nas mãos ou roupas.

Fabricado no Brasil, ele vem numa embalagem de 120 ml (há ainda um refil de 120 ml), que lembra um daqueles aplicadores para engraxar sapato. Logo no início do nosso teste, percebe-se como é útil a escala na lateral do frasco, que controla a fluxo do líquido.

As instruções são claras: puxe a pequena alavanca e pressione o frasco contra a superfície até o pincel ficar úmido. Depois, espalhe na área a ser trabalhada, que deverá estar seca e limpa. Por fim, empurre a tecla para fechar a válvula.

Para ajudar no avaliação, chamamos Márcio Fernandes, dono da Cristalcarve Renovadora de Veículos, especializada em conservação automotiva. “Ele é bem econômico, pois com pouco produto é possível espalhar por uma área bem maior do que o esperado”, diz Fernandes. “E o melhor é que não suja as mãos como outros produtos similares, que exigem uma esponja ou um pincel convencional.”

Numa das etapas do teste, aplicamos o líquido nos bancos de couro cinza de um Ford Taurus 1994. Com uma toalha de microfibra, espalhamos o produto, esperamos 5 minutos e um voluntário sentou no banco usando uma camiseta branca. O resultado surpreendeu. “Ele é fácil de usar, não escorre e não deixou manchas na roupa”, diz o especialista.

A metade esquerda do pneu ficou brilhando A metade esquerda do pneu ficou brilhando

A metade esquerda do pneu ficou brilhando (Renato Pizzuto/Quatro Rodas)

Além de plásticos, borracha, couro e vinil de qualquer cor, o Tô Black pode ajudar a dar um brilho na pintura. Segundo as instruções, depois de lavar o veículo, jogue quatro tampas do refil em um balde seco. Com o pano úmido de microfibra usado para enxugar o carro, mergulhe-o no balde e, em seguida, espalhe-o pela lataria. No teste com o Taurus, a pintura ficou com jeitão de recém-encerada.

Um único frasco revitalizou bancos, portas, painel e pneus de dois carros, Kia Sorento e Chevrolet Zafira, além de partes do Taurus. O produto custa R$ 40, mas o refil sai por R$ 13,90, o que melhora ainda mais seu ótimo custo-benefício.

CUMPRE O QUE PROMETE? SIM

Tô Black: versão com aplicador e o refil de 120 ml Tô Black: versão com aplicador e o refil de 120 ml

Tô Black: versão com aplicador e o refil de 120 ml (Renato Pizzuto/Quatro Rodas)

O Tô Black mostrou que consegue revitalizar pneus, plásticos, vinil, lataria e couro sem deixar marcas de gordura ou manchas na roupa.

ONDE ENCONTRAR

toblack.com.br

PEDE QUE A GENTE TESTA

Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s