Teste de produto: revitalizador Tô Black
Que tal renovar diversas partes do carro com apenas um produto e sem sujar as mãos? É aí que entra o Tô Black
Proprietário cuidadoso gosta de manter todas as partes do carro com pinta de novas. Para isso, alguns compram o silicone para o painel, o pretinho para o pneu e o hidratante para o banco de couro. O rejuvenescedor Tô Black garante que faz tudo isso e ainda não deixa manchas nas superfícies ou marcas de gordura nas mãos ou roupas.
Fabricado no Brasil, ele vem numa embalagem de 120 ml (há ainda um refil de 120 ml), que lembra um daqueles aplicadores para engraxar sapato. Logo no início do nosso teste, percebe-se como é útil a escala na lateral do frasco, que controla a fluxo do líquido.
As instruções são claras: puxe a pequena alavanca e pressione o frasco contra a superfície até o pincel ficar úmido. Depois, espalhe na área a ser trabalhada, que deverá estar seca e limpa. Por fim, empurre a tecla para fechar a válvula.
Para ajudar no avaliação, chamamos Márcio Fernandes, dono da Cristalcarve Renovadora de Veículos, especializada em conservação automotiva. “Ele é bem econômico, pois com pouco produto é possível espalhar por uma área bem maior do que o esperado”, diz Fernandes. “E o melhor é que não suja as mãos como outros produtos similares, que exigem uma esponja ou um pincel convencional.”
Numa das etapas do teste, aplicamos o líquido nos bancos de couro cinza de um Ford Taurus 1994. Com uma toalha de microfibra, espalhamos o produto, esperamos 5 minutos e um voluntário sentou no banco usando uma camiseta branca. O resultado surpreendeu. “Ele é fácil de usar, não escorre e não deixou manchas na roupa”, diz o especialista.
Além de plásticos, borracha, couro e vinil de qualquer cor, o Tô Black pode ajudar a dar um brilho na pintura. Segundo as instruções, depois de lavar o veículo, jogue quatro tampas do refil em um balde seco. Com o pano úmido de microfibra usado para enxugar o carro, mergulhe-o no balde e, em seguida, espalhe-o pela lataria. No teste com o Taurus, a pintura ficou com jeitão de recém-encerada.
Um único frasco revitalizou bancos, portas, painel e pneus de dois carros, Kia Sorento e Chevrolet Zafira, além de partes do Taurus. O produto custa R$ 40, mas o refil sai por R$ 13,90, o que melhora ainda mais seu ótimo custo-benefício.
CUMPRE O QUE PROMETE? SIM
O Tô Black mostrou que consegue revitalizar pneus, plásticos, vinil, lataria e couro sem deixar marcas de gordura ou manchas na roupa.
ONDE ENCONTRAR
PEDE QUE A GENTE TESTA
Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br