Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Restauplast

Produto elimina aparência gasta e tira riscos de plásticos

Por Fernando Garcia Atualizado em 22 abr 2021, 16h59 - Publicado em 25 fev 2014, 23h25

teste-de-produtos teste-de-produtos

Neste mundo em que celulares e pessoas são multitarefa, qualquer produto que tenha duas funções está em alta. Por isso o interesse despertado pelo Restauplast Premium, da Wurth. Importado da Alemanha, ele seria capaz de tirar pequenos riscos em plásticos de painel ou portas, além de eliminar a aparência envelhecida de para-choques plásticos já esbranquiçados pela exposição ao tempo.

Vendido em bisnagas de 75 ml, o produto vem acompanhado de esponja de 8 x 3,5 cm, com um lado áspero, que faz a limpeza da peça, e outro liso, que aplica o Restauplast. Para usá-lo, é só lavar e secar a peça e, em seguida, espalhar o líquido uniformemente num vai e vém contínuo, evitando movimentos circulares e interrupções, para não manchar a superfície. Por falar em manchas, o fabricante recomenda encapar a lataria do carro, a fim de evitar que o produto respingue na pintura.

Como cobaia do nosso teste, utilizamos um furgão Renault Master, que já estava exposto ao sol e à chuva havia meses, com para-choques e frisos bastante desbotados.Também avaliamos um Astra Sedan, cujo painel e revestimento das portas apresentavam riscos superficiais, típicos de chaves ou unhas que raspam no plástico. “O Restauplast não tem cheiro, é de fácil manuseio e adere bem a qualquer tipo de plástico”, diz o especialista Jerson Francelino da Silva, que trabalha no Cesvi Brasil testando produtos automotivos. “Ele conseguiu cobrir riscos superficiais e, para isso, bastou apenas uma aplicação para ter um bom resultado.”

O produto foi tão bem no teste que, nas partes mais castigadas, tinha-se a impressão de que a peça foi substituída por uma nova – elas tinham um brilho natural, sem exageros. “Deixamos mais de uma semana exposto ao sol forte, com algumas chuvas, e o produto não escorreu ou desapareceu do para-choque, como ocorre com alguns similares.”

O único inconveniente é o alto preço: 165,85 reais cobrados por uma bisnaga de 75 ml que só dá para quatro para-choques completos (dois carros). Caro, se comparado a outros revitalizadores de para-choque que existem no mercado (mas que não tiram os riscos). Eles variam de 15 a 40 reais.

Continua após a publicidade

CUMPRE O QUE PROMETE? – SIM

653_cumpre_02.jpeg 653_cumpre_02.jpeg

O Restauplast Premium da Wurth renova qualquer parte plástica do carro e ainda tem o poder de cobrir pequenos arranhões, deixando a peça tratada com aparência de nova.

ONDE ENCONTRAR

http://www.wurth.com.br

PEDE QUE A GENTE TESTA

Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

Continua após a publicidade

Publicidade