Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Assine por apenas 4,00

Raio X: quanto custa manter um GWM Haval H6 HEV de R$ 216.000

Confira quais são os valores cobrados para diferentes componentes do sedã médio, além de revisões, seguro e desvalorização

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 out 2024, 19h00 • Atualizado em 4 nov 2024, 23h38
GWM-Haval-H6-Premium-HEV-testado-por-QUATRO-RODAS-10
 (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade
  • Versão de entrada do Haval H6, a HEV também é a única que dispensa recargas em redes externas. Isso porque ele tem uma pequena bateria de 1,6 kWh recarregada pela frenagem regenerativa. É uma ajuda e tanto para melhorar o desempenho e o consumo, na maioria das vezes. A versão plug-in de entrada tem bateria bem maior, de 19 kWh.

    O motor elétrico atua junto ao motor 1.5 turbo a gasolina. São 243 cv e 54 kgfm totais que, além do bom consumo, dão bom desempenho: vai de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Em nossos ciclos de medição de consumo padrão, os números obtidos foram de 16,5 km/l na cidade (o que é bom) e apenas 12,7 km/l na estrada, mesmo com a ajuda do curioso câmbio de duas marchas, na qual a marcha baixa é utilizada na cidade e a alta, na estrada.

    Curvatura da tampa do porta-malas favorece impressão de tamanho

    Na maior parte do tempo, a tração é provida pelo motor elétrico dianteiro, mas, como a bateria tem meros 1,6 kWh, o motor a gasolina quase não para de funcionar, a fim de gerar eletricidade, que não demora a ser consumida. No anda e para urbano, é uma receita que vai bem. Em altas velocidades, onde propulsores elétricos sofrem, a conta chega.

    Painel peca pela falta de comandos físicos

    Continua após a publicidade

    O painel do GWM Haval H6 destaca a escolha por uma central multimídia e quadro de instrumentos flutuantes, com telas de 10,3” e 12,3”, respectivamente. Ambas são de boa qualidade, com proteção que evita reflexo e marcas de dedos. De um lado, os displays cumprem todos os requisitos esperados, com direito a Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Do outro, incomoda bastante que funções como ar-condicionado sejam comandadas exclusivamente na tela.

    Ainda não conseguimos pisar fundo no Haval H6 HEV
    Ainda não conseguimos pisar fundo no Haval H6 HEV (Divulgação/GWM)

    O Haval H6 ainda traz bancos confortáveis em material que imita couro, ventilação nos assentos dianteiros e poucos plásticos duros, quase sempre revestidos por tecidos macios. O console central, também à chinesa, usa com competência o espaço amplo, com seletor giratório de marcha e dois andares.

    Continua após a publicidade

    O SUV tem bons valores de peças e seguro, mas a marca só divulga os preços de revisões até 48.000 km.

    RAio-x-GWM-HAVAL
    (Reprodução/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Quanto custa para manter?

    Revisões até 48.000 km: R$ 4.215
    Seguro: R$ 4.223
    Cesta de peças: R$ 18.001

    Ficha técnica – GWM Haval H6 HEV2

    Motor: dianteiro, transversal, gasolina, 1.499 cm³, turbo, 16V, injeção direta + um motor elétrico; 243 cv, 54,0 kgfm (combinados)
    Câmbio: automático, 2 marchas (combustão)
    Bateria: capacidade, 1,6 kWh
    Direção: elétrica
    Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
    Freios: a disco nas quatro rodas
    Pneus: 235/55 R19
    Dimensões: comprimento 468,3 cm; largura, 188,6 cm; altura, 173 cm; entre-eixos, 273,8 cm; peso, 1.699 kg; porta-malas, 560 l

    Teste Quatro Rodas – GWM Haval H6 HEV2

    Aceleração
    0 a 100 km/h: 8,8 s
    0 a 1.000 m: 30,2 s – 165,7 km/h
    Velocidade máxima
    175 km/h
    Retomadas
    D 40 a 80 km/h: 4,8 s
    D 60 a 100 km/h: 5,6 s
    D 80 a 120 km/h: 7,1 s
    Frenagens
    60/80/120 km/h a 0: 15,8/28,0/63,4 m
    Consumo
    Urbano: 16,5 km/l
    Rodoviário: 12,7 km/l
    Ruído interno
    Neutro/RPM máx.: 47,2 dBA/-
    80/120 km/h: 62,5/68,7 dBA
    Aferição
    Velocidade real a 100 km/h: 96 km/h
    Rotação do motor a 100 km/h: 2.100 rpm
    Volante: 2 voltas

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    ABRILDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    ABRILDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.