Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Raio X: como é manter o Caoa Chery Tiggo 5x Pro Hybrid de R$ 162.490?

Confira quais são os valores cobrados para diferentes componentes do SUV, além de revisões, seguro e desvalorização

Por Guilherme Fontana
27 abr 2023, 07h15

Eletrificado mais barato da Caoa Chery, o Tiggo 5X Pro Hybrid é um híbrido leve. Ou seja, combina o motor 1.5 turbo flex a um sistema elétrico de 48V.

Na prática, o Tiggo 5X Hybrid não é um híbrido comum, como um Toyota Corolla Cross, e muito menos um híbrido plug-in, como um Jeep Compass 4xe. Ele é um híbrido leve, ou seja, é equipado com o mesmo motor 1.5 turbo flex de até 150 cv e 21,4 kgfm da configuração Pro comum (que custa R$ 152.490), assim como o câmbio CVT com nove marchas simuladas.

A diferença é que o híbrido substitui o alternador por um motor-gerador ligado ao motor principal por uma correia dentada e alimentado por uma bateria de 48V instalada na região do porta-malas. Esse complexo sistema adiciona 10 cv e 4,1 kgfm e atua em situações específicas, buscando eficiência (desempenho e redução de consumo).

Continua após a publicidade
Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

No desempenho, o 5X híbrido tem bons resultados: foi de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, contra os 11,1 segundos da versão apenas a combustão. Já no consumo, as diferenças não foram tão evidentes assim, em nossos ciclos padrão de medição. O SUV eletrificado registrou as médias de 10 km/l, na cidade, e 11,2 km/l, na estrada, ligeiramente mais econômico do que o 5X Pro comum, que fez 9,7 e 10,9 km/l, respectivamente.

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid
Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Por dentro, o 5X Pro Hybrid tem no acabamento um de seus principais trunfos, com materiais emborrachados e imitação de couro com costura aparente no painel e nas portas. O quadro de instrumentos digital vem com tela de 7 polegadas, com boa leitura, enquanto a central multimídia de 10,25 polegadas tem funcionamento lento – o que influencia diretamente no sistema de câmeras acionado junto à seta.

Continua após a publicidade

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid

Entre os equipamentos, o SUV oferece, de série, faróis de led, Android Auto e Apple CarPlay e teto panorâmico. Só não tem sistemas de condução mais avançados, como piloto automático adaptativo e frenagem automática.

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid
Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Quanto custa para manter um Tiggo 5X Hybrid?

Revisões até 60.000 km: R$ 5.310
Seguro: R$ 5.411
Rede de concessionárias 119
Desvalorização

Continua após a publicidade

Preço das peças do Tiggo 5X Hybrid

RAIO X
(Reprodução/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.