Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Quanto custa manter um Sentra Exclusive de R$ 176.690?

Confira quais são os valores cobrados para diferentes componentes do Nissan Sentra além de revisões, seguro e desvalorização

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 Maio 2024, 09h48 - Publicado em 28 Maio 2024, 09h00

O Nissan Sentra é, na prática, o único rival direto do Toyota Corolla no Brasil, uma vez que o Honda Civic ganhou novo posicionamento por tornar-se híbrido e importado da Tailândia. Por aqui, o Sentra é vendido em três versões: Advance (R$ 151.490), Exclusive (R$ 174.990) e Exclusive com interior premium (R$ 176.990). Baseado na versão mais cara, mostramos alguns custos do modelo.

O sedã tem conjunto mecânico parecido com o rival: motor 2.0 aspirado e câmbio CVT. No Nissan, são 151 cv e 20 kgfm, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 10,7 s, segundo testes de QUATRO RODAS. Ele também tem bons números no consumo: 10,4 km/l na cidade e 15 km//l na estrada.

Traseira é alta e elegante. Lanternas não têm leds
Traseira é alta
e elegante. Lanternas não têm leds (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A versão aqui apresentada tem interior premium, ou seja, acabamento de bancos e painel na cor bege. Por isso, é R$ 1.700 mais caro em relação ao Exclusive comum. A lista de equipamentos é a mesma, com piloto automático adaptativo, monitoramento de permanência em faixa com correção ativa, faróis de led com fachos baixo e alto automáticos, monitoramento de pontos cegos, câmera 360° e teto solar.

Continua após a publicidade

O nível de acabamento do modelo, especialmente em sua versão topo de linha, é bom. Há material macio e que imita couro em toda a porção superior do painel, além dos apoios de braço das portas e central, além das laterais do console central. O quadro de instrumentos mescla elementos analógicos com uma tela central. É um bom resultado, mas poderia ser totalmente digital.

Nissan Sentra Exclusive 2023
Nissan Sentra Exclusive 2023 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Ainda por dentro, o sedã da Nissan leva a melhor frente ao rival da Toyota: tem melhor espaço interno para os passageiros. No porta-malas, há um empate técnico, já que o Sentra tem 466 litros de capacidade e, o Corolla, 470 litros.

Continua após a publicidade

No que diz respeito aos custos, o modelo tem altos e baixos. Apesar de cobrar um preço mediano para o retrovisor, as pastilhas de freio e o para-choque dianteiro, pega pesado na hora de fechar a conta de itens como farol esquerdo, amortecedores dianteiros e, principalmente, o para-brisa, que custa salgados R$ 8.132. O seguro também fica acima da média. Veja todos os custos abaixo.

QR_778_AS_MERCADO
(Reprodução/Quatro Rodas)

Quanto custa para manter?

Revisões até 50.000 kmR$ 5.199
Seguro R$ 5.335
Rede de concessionárias180
Desvalorização – n/d

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.