Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Proprietários de carros da Citroën relatam demora para ter peças e serviços

Proprietários de Citroën C3, Basalt e Aircross reclamam da falta de peças e das constantes falhas dos novos modelos da marca

Por Waldez Carmo Amorim
4 nov 2025, 07h53
Foto Tatiana Thomaz
Thiago Thomaz: “Levaram seis meses para consertar o airbag” (Tatiana Thomaz/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Existe um coro, pode-se dizer generalizado, contra a Citroën, em relação à qualidade de seus carros e ao atendimento nas concessionárias. Por diferentes razões, proprietários de diferentes modelos enfileiram queixas. O servidor público municipal Thiago Alexandre Marques Thomaz, de Porto Alegre (RS), dono de um C3 Aircross 2024, é um deles.

“Dois meses após pegarmos o carro, começaram os avisos sonoros e as mensagens intermitentes no painel para verificar o airbag”, conta Thiago. “Na concessionária, disseram que só teriam horário para me atender após um mês”, lembra. “Levei e disseram que era apenas um conector debaixo do banco com folga, e mesmo assim só recebi o carro de volta quase um mês depois, esperando a tal peça chegar”, afirma reclamando que, nesse tempo, lhe deram um carro reserva de qualidade inferior ao comprado.

C3
Versão You! foi a primeira do C3 equipada com motor 1.0 turbo de 130 cv (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Outro inconformado é o jornalista Antônio Angelo Ferreira Raposo, de João Pessoa (PB), dono de um C3 You 2024. “Por causa de um barulho ao frear, me pediram  três dias para chegar os discos e pastilhas novos que seriam necessários trocar; mas levaram 36 dias para ao final descobrirem que o problema não estava nas peças trocadas, e sim em uma regulagem nos freios”, diz Antônio.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

No Facebook, encontramos diversos outros relatos, como o da empresária Mariane Anelli, de Treviso (SC), proprietária de um Aircross 2024, no grupo Citroën Basalt e C3 Aircross: “Em novembro de 2024 bateram na traseira do meu carro e o conserto se transformou em um transtorno absurdo, demoraram seis meses para me entregar o carro que tinha seis meses de uso”, protesta.

Citroën Basalt Shine Turbo 200
Citroën Basalt Shine Turbo 200 (Pedro Bicudo/Citroën)

E isso porque Mariane decidiu não esperar mais pelo assoalho do carro, que foi atingido na batida, optando pelo conserto (repuxo), em vez da troca. “Eu estava grávida e não recebi nenhum tipo de suporte da fábrica”, conta. “Não ofereceram sequer um carro reserva”, afirma. “Foi uma experiência frustrante com uma marca que demonstrou total descaso e falta de comprometimento com o consumidor”, resume seu sentimento.

Continua após a publicidade

Questionada, a Citroën se limitou a dizer que todos os clientes mencionados aqui foram atendidos e tiveram seus carros consertados.

O povo reclama

“Amanhã, o Basalt vai pela quarta vez para a concessionária. Vão trocar a barra estabilizadora por ordem do Procon, ou a devolução do dinheiro.” Post editado de grupo  no Facebook

“Com uma semana, meu Basalt apresentou problemas de direção e suspensão. Estava parado na concessionária desde 26/02/25, por falta de peça. Aí me entregaram o carro com o mesmo defeito. Minha indignação foi tanta com a Citroën que não aceitei a troca e pedi o cancelamento da compra.” Post editado de grupo no Facebook

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.