Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nissan Kicks tem casos de quebra do eixo traseiro e prejuízo aos donos

Proprietários do Kicks se queixam da quebra do eixo traseiro e da falta de garantia para realizar a troca da peça

Por Waldez Carmo Amorim
Atualizado em 12 abr 2023, 22h32 - Publicado em 12 abr 2023, 13h12
Eixo Kicks
Depois de ver o eixo partido, motorista diz que escapou de acidente grave (Flavio Nunes/Divulgação)
Continua após publicidade

A quebra do eixo traseiro do Nissan Kicks é um problema conhecido entre os proprietários. O caso já foi parar no Procon de São Paulo, que reconheceu o problema no SUV da servidora pública Élida Graziane Pinto, de São Paulo (SP), dona de um Kicks 2016.

“Quebrou durante uma viagem com a família”, diz Élida. Ela conta que conseguiu a substituição, mas que apenas a peça veio em garantia. “Tive de gastar R$ 3.000 com diversas despesas, inclusive a troca da peça”, lembra. Orientada pelo Procon-SP, ela entrou com ação no Juizado Especial para obter o ressarcimento devido.

Nissan Kicks SL
Kicks foi lançado no país em 2016 na versão topo de linha SL (Christian Castanho/Quatro Rodas)

O motorista de aplicativo Jean Carlo Malvese, de São Paulo (SP), dono de um Kicks 2019, também reclama e diz que não é o único entre os colegas de trabalho: “Eu e mais dois amigos tivemos de arcar com todo o custo da troca, do contrário ficaríamos sem trabalhar aguardando a análise da Nissan, que não sabíamos no que iria dar,” conta Jean.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Assim como os profissionais que não podem ficar sem os carros, há particulares que preferem não discutir com a fábrica, como atestaram oficinas independentes procuradas por nós. “Atendemos o caso de barulho que vinha da parte de trás do Kicks, tipo ferro com ferro, parecendo ser problema nos amortecedores, próximo ao rolamento traseiro. Por fim, constatamos que era o eixo traseiro trincado, conta Marcos Hiroshi Yoshida, chefe de oficina do Híbrido Premium Auto Center, oficina especializada em Nissan, de São Paulo.

comparativo suvs atÉ 85.00 ford ecosport citroen c4 cactus jeep renegade hyundai compass nissan kicks (6)

A Nissan afirma que “o sistema de suspensão foi projetado e submetido a severos testes de durabilidade para atender às condições de uso do mercado brasileiro. Ainda assim, como em qualquer veículo, componentes da suspensão podem sofrer danos decorrentes de impacto severo em situações muito específicas e incomuns de uso”, respondeu o departamento de imprensa da empresa.

Continua após a publicidade

“Por isso, a Nissan orienta que seus clientes, ao identificarem qualquer ruído anormal, levem seu veículo para avaliação em uma concessionária. Ao ser conduzido a uma concessionária, o veículo passará por inspeção completa e, caso necessário, o reparo será executado.”

O POVO RECLAMA

“Percebi barulhos na traseira do veículo como se fosse uma porta sem óleo nas dobradiças. Depois começaram os barulhos de metal com metal e até achei que seria alguma peça do escapamento. Ao levar o carro para a revisão dos 70.000 quilômetros rodados, já que o barulho estava aumentando, me disseram que o eixo estava quebrado. Na mesma hora agradeci a Deus pela minha vida. Pois havia trafegado com o carro em rodovias.”

Continua após a publicidade

Flavio Silva Nunes, motorista, São Paulo (SP), dono de um Kicks 2016

“Quebrou em uma emenda de solda depois de quatro anos. Na concessionária disseram ser um problema técnico e estrutural do carro e solicitaram a análise de um técnico, que constatou que não havia mau uso.”

José Luiz Macena, de São Paulo (SP), dono de um Kicks 2016

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.