Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

É possível ligar o motor dos Chevrolet pelo OnStar se perder a chave?

OnStar permite dar a partida por app do celular em apenas um modelo, mas não permite que o veículo se movimente sem a chave física

Por Igor Macário 19 fev 2021, 08h07
Chevrolet OnStar
Serviço de concierge e conexão wi-fi são pouco utilizados pelos donos Chevrolet/Divulgação

Em caso de perda de chave presencial, é possível dar a partida via aplicativo do sistema OnStar, nos veículos Chevrolet? – Ana Paula Desgapelr, São Bernardo do Campo (SP)

De acordo com a General Motors, a partida remota só é possível por meio do aplicativo MyChevrolet, do Cruze Premier, desde que a alavanca da transmissão esteja na posição P (Parking).

Mas a partida remota (que também pode ser acionada na chave) tem, entre outras funções, a pré-climatização da cabine pelo sistema de ar-condicionado/aquecimento.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Não serve para movimentar o veículo porque o sistema precisa identificar obrigatoriamente a presença da chave e do motorista para apertar o botão de ignição e assim acender a iluminação dos comandos do painel.

  • Além disso, quando a partida remota é acionada, a alavanca da transmissão se mantém bloqueada – por uma questão de segurança – para evitar, por exemplo, que um terceiro invada a cabine e saia com o veículo, e as luzes do painel permanecem apagadas.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas capa 741
    arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade