Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Lenço impermeabilizante de para-brisa

Ele promete deixar a chuva longe do vidro. Avaliamos se cumpre o que promete

Por Fernando Garcia Atualizado em 22 abr 2021, 16h53 - Publicado em 12 dez 2013, 20h10

teste-de-produtos teste-de-produtos

Em época de chuvas fortes, o limpador de para-brisa parece não dar conta de manter o aguaceiro longe do vidro. Para ajudar o motorista nessa tarefa, as indústrias de acessórios automotivos desenvolveram os repelentes de água ou impermeabilizadores de para-brisa. O uso é simples, mas exige a preparação do vidro antes de encarar uma tempestade: espalha-se o líquido com a ajuda de um pano e pronto, ele já está preparado para evitar que a chuva se acumule.

Com tantas opções no mercado, um deles tem uma proposta diferente e bem prática: o lenço repelente de chuva Rain X Glass Treatment. Basta esfregá-lo em vidros e espelhos retrovisores para deixar uma camada protetora que ajuda a dissipar a água acumulada. Sua vantagem é que o tratamento do para-brisa pode ser feito em casa, com antecedência, ou quando o motorista perceber que a chuva está chegando. É só parar o carro e passar um lencinho segundos antes de caírem as primeiras gotas.

Com o produto em mãos, fomos até o Cesvi Brasil, nosso tradicional parceiro em testes de produtos automotivos. Depois de deixar o vidro limpo e seco, passamos uma toalhinha numa das metades do para-brisa de um Ford Fiesta, fazendo movimentos firmes e circulares, e demos o acabamento com uma toalha de papel (mas também pode ser um pano seco), conforme o recomendado pela embalagem.

A seguir veio o teste da água: com uma mangueira, simulamos uma chuva de média intensidade. No lado do vidro que recebeu o tratamento impermeabilizante, o resultado era nítido: a água praticamente não acumulava, escorria com facilidade, permitindo uma visibilidade razoável até sem uso dos limpadores. Para avaliar sua eficiência no longo prazo, esperamos mais uma semana para pegar uma chuva forte. E o resultado surpreendeu: mesmo depois de lavarmos o para-brisa com xampu automotivo, o vidro continuava repelindo a água.

O único problema do Rain X é o preço: enquanto os repelentes tradicionais são vendidos em frascos de 100 e 150 ml e custam em média 10 reais, o Glass Treatment sai por salgados 44,90 reais.

Continua após a publicidade

CUMPRE O QUE PROMETE? – SIM

649_cumpre_02.jpeg 649_cumpre_02.jpeg

O lenço repelente de chuva Rain X Glass Treatment formou uma película sobre o para-brisa e vidros do carro, que dispersou a água da chuva com facilidade e melhorou a visibilidade sob chuva.

ONDE ENCONTRAR

http://www.miromi.com.br

PEDE QUE A GENTE TESTA

Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

Continua após a publicidade

Publicidade