Lava Seco Spray

Avaliamos o produto que promete lavar até quatro carros sem usar água

teste-de-produtos teste-de-produtos

teste-de-produtos (/)

Em média, são consumidos 300 litros de água para lavar apenas um carro com mangueira, esponja e sabão. Para evitar esse desperdício e facilitar a vida quem mora em apartamentos e não tem tempo ou uma torneira por perto, a lavagem a seco tornou-se uma ótima alternativa. Entre tantas marcas no mercado, uma delas se destaca pela promessa. O Lava Seco Spray, da Luxcar, é uma espuma em aerossol que garante, segundo a embalagem, lavar quatro automóveis pequenos. Outra vantagem é que sua fórmula ainda contém uma cera capaz de deixar a pintura brilhando de novo depois da lavagem.

Ao preço sugerido de 24,90 reais, ele traz uma lata de 500 ml e duas toalhas de microfibra (30 x 28 cm cada uma). Ou seja, por 6,22 reais você faz uma lavagem completa – só 30% do que cobra uma empresa que trabalha com lavagem rápida a seco.

Com o produto na mão, fomos à luta: convocamos para nosso teste quatro automóveis de cores e formatos diferentes: Citroën C4 preto, VW Gol verde, Chevrolet Astra prata e Honda Fit cinza, todos com grau médio de sujeira. Inicialmente, é preciso agitar a lata com força durante 5 a 10 segundos e pulverizar uma leve camada da espuma, cobrindo completamente a área a ser limpa. Depois deixamos agir por 20 segundos e, em seguida, espalhamos com uma das toalhas, fazendo movimentos circulares e suaves para não riscar. Por fim, usa-se a outra toalha para dar o brilho na pintura.

“É muito importante ler atentamente as instruções, que recomendam no caso de uma sujeira pesada eliminar antes o excesso para evitar riscos”, explica Roberto Forestieri, dono da Top Stop, especializada em lavagens em carros de luxo. “Se o usuário seguir as recomendações, o produto deixa um bom brilho e acabamento sem riscar a lataria.”

Durante o teste, no entanto, notamos alguns inconvenientes do Lava Seco. Em vidros, é necessário cuidado redobrado: depois de secos, eles ficam manchados. A dica é tirar o excesso de produto com uma terceira toalha de microfibra, levemente umedecida, esfregando as manchas até deixar tudo perfeito. Outro problema é o tamanho das duas toalhas, pequenas demais para o serviço.

CUMPRE O QUE PROMETE? – SIM

O Lava Seco Spray lavou quatro carros sem precisar de mangueira ou vários baldes de água, cumprindo a promessa da embalagem. Não deixou riscos na pintura e reforçou o brilho em partes plásticas e de borracha sem pintura, como para-choques, frisos e maçanetas.

ONDE ENCONTRAR

http://www.luxcar.com.br

PEDE QUE A GENTE TESTA

Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s