E se engatarmos a ré com o carro andando para a frente?

Assista ao teste: pegamos um carro automático e trocamos o D pelo R para descobrir o que acontece

(Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

Depois de acionarmos o freio de estacionamento eletrônico com o carro andando, levamos um Audi Q3 ao campo de provas da Pirelli para descobrir o que acontece se engatarmos a ré com o carro andando para a frente.

Em carros equipados com transmissão automática, a marcha D é a utilizada para o uso do automóvel em condições normais. Com o câmbio em R, o veículo anda para trás.

Para alternar entre uma marcha e outra, é necessário parar o carro, e fazer a troca de D para R enquanto está parado.

Mas…

E se a marcha R for acionada se o automóvel estiver andando para a frente?

Assista e descubra como foi nosso teste:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Fernando Pinheiro

    Não acontece com carro novo, carros mais antigos é muito perigoso. sofri um acidente por causa disso.
    Tenta fazer em um carro automático dos anos 90.

  2. Fernando Pinheiro

    Não acontece com carro novo, carros mais antigos é muito perigoso. sofri um acidente por causa disso. Tenta fazer em um carro automático dos anos 90.

  3. Luciano Ricardo Maciel Silva

    É uma curiosidade interessante, mas seria útil mesmo ter uma tabela com as informações de cada fabricante sobre qual o comportamento de seus câmbios. Assim como no caso do outro teste do freio de estacionamento elétrico. Se fabricantes diferentes tem comportamentos diferentes fica perigoso fazer algo numa emergência.

  4. Bruno Macedo

    não era para ter um video ai ??

  5. Andre Drummond

    Cadê o vídeo?