Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Desconto na troca do novo Focus não funcionou como o combinado

Ford promete abatimento de 15% para quem trocasse o antigo Focus pelo novo, mas nem todos os interessados receberam o benefício

Por Luís Perez Atualizado em 22 abr 2021, 23h37 - Publicado em 1 dez 2015, 20h00

auto-defesa auto-defesa

Quando apresentou a linha 2016 do Focus em agosto, a Ford anunciou uma ação inédita de fidelização para os donos dos modelos 2014 e 2015, com a frente antiga: um desconto de 15% para quem comprasse a nova versão.

A promoção parecia contemplar todos os proprietários de Focus antigos, mas vários deles descobriram que não era bem assim. “Você vai ler todas as notícias que saíram sobre a promoção 100 vezes e 100 vezes vai entender que seria para todo mundo”, critica o jornalista carioca Edu Mendonça, dono de um Focus hatch 2014, que pretendia trocar por um 2016 com o abatimento.

Para ter direito ao desconto, a marca só informava que o carro antigo deveria ter sido comprado até dois meses antes do lançamento e que o cliente ficasse ao menos seis meses com o novo veículo em seu nome, para evitar que muitos adquirissem um Focus 2016 só para lucrar revendendo-o ainda como zero quilômetro. “Para minha decepção, estive em setembro na concessionária da minha cidade e lá descobri que o prazo de desconto foi de apenas um mês. A Ford só pisa na bola com seus clientes”, diz Carlos Silva, de Marília (SP). “Já estava com o contrato do financiamento do novo Focus hatch na minha mão quando recebi a notícia de que a Ford só disponibilizou para a promoção 500 carros e só da versão Fastback”, reclama Ederbal Miranda Santos, de Salvador (BA).

LEIA MAIS:

– Proprietários reclamam que Chevrolet Sonic apresenta falta de potência em dias quentes

– Recall é atendido, mas donos de Honda só conseguem marcar conserto meses depois

– Excesso de ruídos, bateria sem carga e desgaste de freios no Mitsubishi Lancer

Na época do lançamento, a Ford não informou que a promoção tinha prazo de validade nem número máximo de veículos que poderiam ser vendidos com a redução de preço de 15%. A marca não esperava, no entanto, uma procura muito superior à prevista. “Realmente a demanda foi acima do nosso esperado”, admite Oswaldo Ramos, gerente-geral de marketing da Ford.

Continua após a publicidade

A montadora explica que a promoção foi prorrogada três vezes até acabar, em 30 de setembro. No total, foram vendidas com o desconto 1 251 unidades, sendo 536 do hatch e 715 do Fastback.

O POVO RECLAMA

“Já estava com o contrato do financiamento do novo Focus hatch na minha mão quando recebi

a notícia de que a Ford só disponibilizou para a promoção 500 carros da versão Fastback.” Ederbal Miranda Santos, Salvador (BA).

“Para minha decepção, fui até a concessionária da minha cidade e lá descobri que o prazo de desconto foi de apenas um mês. A Ford só pisa na bola com seus clientes.” Carlos Silva, Marília (SP)

“Você vai ler todas as notícias que saíram sobre a promoção 100 vezes e 100 vezes vai entender que seria para todo mundo.” Edu Mendonça, Rio de Janeiro (RJ)

Continua após a publicidade

Publicidade