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Conheça um novo jeito de proteger o seu carro

Associações de proteção veicular tratam os participantes como membros, o que proporciona praticidade e custos acessíveis

Por Abril Branded Content Atualizado em 11 set 2021, 19h20 - Publicado em 9 set 2021, 11h00

Quando se trata de proteger seu veículo, os seguros não são a única alternativa. Também existem as associações de proteção veicular. Elas são diferentes dos seguros, em diversos pontos, e proporcionam uma série de vantagens. 

Associações, como o nome indica, são organizações sem fins lucrativos, cujos membros participam com valores mensais, que formam um fundo mútuo, de onde saem os pagamentos de serviços e indenizações.

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Por trabalharem com o consenso entre os participantes, não precisam de todas as regulamentações aplicadas às seguradoras afinal, elas consideram cada um como cliente, o que estabelece uma relação diferente com os usuários dos serviços.

Essas instituições nasceram precisamente com o objetivo de alcançar pessoas que não são aceitas pelas seguradoras, em função do perfil do condutor e do alto preço das apólices. Sua atividade é respaldada pela Constituição Federal, e seus regulamentos se apoiam inteiramente na legislação. 

A PROAUTO, que é uma das mais tradicionais do mercado, atua há 14 anos proporcionando a seus associados benefícios diferenciados e atendimentos totalmente personalizados, sempre zelando pela transparência, pela legalidade, pela honestidade e pela lealdade junto aos públicos de interesse.

MARCA REGISTRADA

O pagamento da indenização integral e à vista, em até 32 dias, é a marca registrada da PROAUTO, uma prática que reforça a organização e a ética financeira da associação, que tem como prioridade os seus associados. A utilização de peças originais e genuínas no conserto dos veículos é outro diferencial, que se apoia em uma rede de fornecedores estabelecidos legalmente e oficinas capacitadas para a execução dos reparos. Garantidos em contrato, esses diferenciais não são comuns em outras empresas do setor.

Diferentemente dos seguros convencionais, uma proteção feita na PROAUTO permite a escolha dos benefícios e a personalização do contrato. Assim, proporciona planos menos engessados e, consequentemente, mais acessíveis. A entidade também aposta em tecnologia: criou um sistema informatizado, desenvolvido internamente, e lançou um atendente virtual, o Paco, que facilita o relacionamento com os associados, via WhatsApp.

Considerando o cenário, a atuação da PROAUTO é estratégica. Existiam em 2020 cerca de 47 milhões de veículos circulando no país, sendo que 70% deles não possui nenhum tipo de seguro. Boa parte da frota acaba sendo excluída, na medida em que as seguradoras tradicionais recusam clientes pelo perfil do condutor ou pelo estado do veículo, além de praticar preços elevados e exigir fidelização obrigatória de 12 meses.

Os números comprovam a relevância da PROAUTO para o mercado: são 1 822 colaboradores, mais de 185 000 veí- culos protegidos, 153 regionais, 5 100 pontos de atendimento, 7 774 veículos indenizados para perda total, furto e roubo e 47 000 reparos de colisões.

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CINCO DICAS SOBRE O QUE AVALIAR NA HORA DE CONTRATAR A PROTEÇÃO AUTOMOTIVA

1 – DISPONIBILIZA O REGULAMENTO PARA CONFERÊNCIA?

Quem não deve não teme. Na PROAUTO o regulamento é disponibilizado de forma prévia para conferência, mostrando que transparência e confiança são fundamentais. Agindo assim, ela permite que seus futuros associados tenham a garantia das entregas antes de fechar o contrato. O que vale de verdade é o que está escrito no regulamento, não caia na lábia de vendedor.

2 – COMO É O PAGAMENTO DA INDENIZAÇÃO INTEGRAL?

Em caso de roubo, furto ou perda total, você precisa ter seu carro indenizado. Nessa hora é necessário ver o prazo escrito no regulamento. Em muitas situações isso é realizado de forma parcelada, em até 36 meses, ou com outro bem. Receber à vista e em curto prazo é fundamental e imprescindível. Só feche depois de verificar prazo e condições no contrato.

3 – QUEM SÃO AS OFICINAS E COM QUAIS PEÇAS ELA VAI CONSERTAR O CARRO?

O conserto do seu veículo é uma questão de segurança.O uso de peças de baixa qualidade, usadas e o serviço realizado em oficinas sem profissionalismo e procedência podem comprometer a segurança do seu carro e pôr em risco a sua vida e a da sua família. O emprego de peças originais e genuínas para veículos de até dez anos de uso e reparos feitos por oficinas referenciadas por profissionais qualificados são a única garantia. E isso precisa estar assegurado no contrato.

4 – SERÁ QUE A ASSISTÊNCIA 24 HORAS VAI MESMO ME ASSISTIR?

Imagine ficar desassistido no momento em que você mais precisa. Guincho que não chega, telefone que não atende e prestadores pouco qualificados. Ter um parceiro de atendimento que garanta um auxílio nos momentos de necessidade é fundamental. A PROAUTO conta com a Velox Contact Center, empresa especialista em assistência 24 horas com mais de 40 000 prestadores capacitados.

5 – O PLANO TEM BENEFÍCIOS ADAPTADOS A MINHA REALIDADE FINANCEIRA?

Liberdade para escolher os benefícios de que precisa e vai de fato utilizar. Justo é pagar pelo que você usa e que isso possa ser adaptado a sua realidade financeira. Na PROAUTO você pode personalizar os benefícios escolhendo o que quer ou não incluir, fugindo de planos engessados.

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