Adeus embreagem

As opções mais baratas de automáticos abaixo dos 50 mil reais

servicos servicos

servicos (/)

Há cinco anos, era quase impossível encontrar um carro automático no segmento mais barato do mercado. Salvo raras exceções, ninguém oferecia compactos que não fossem com câmbio manual. Hoje a situação mudou e a maioria das marcas disponibiliza ao menos uma versão com tal configuração por menos de 50 000 reais. A lista é farta, e trazemos aqui algumas dicas para você acertar na hora de escolher.

A opção mais em conta é o Gol 1.6 I-Motion. Por 35 870 reais é possível levar o carro com câmbio automatizado, porém sem ar-condicionado, vidros e travas elétricos e direção hidráulica. Com os opcionais, o valor salta para 40 648 reais, na versão duas portas. Ainda na faixa dos 40 000 reais encontramos na VW o Voyage I-Motion e o Fox I-Motion, por 40 840 e 40 310 reais, respectivamente. Mas cuidado com a economia.”A versão mais básica existe à venda, mas pouca gente deixa de colocar os equipamentos. Quem levar o modelo mais simples pelado acaba ficando com um mico na mão”, explica a vendedora de uma concessionária de São Paulo.

Na Fiat, a oferta de modelos automatizados começa com o Novo Palio, por 41 385 reais. Segundo a marca, hoje 8% desses clientes optam pelo Dualogic Plus (evolução da problemático Dualogic), mas em outros Fiat a procura é maior, chegando a metade das vendas, caso do compacto premium 500, cuja versão Cult Dualogic sai por 46 150 reais.

A Chevrolet é a única que oferece duas opções de câmbio sem o pedal de embreagem em seus modelos de entrada. No Agile, há o automatizado Easytronic, por 45 990 reais, enquanto Onix e Prisma contam com a segunda geração da caixa automática GF6, de seis marchas, presente também em Cruze e Tracker. Vale lembrar que o primeiro sistema de câmbio não oferece a suavidade de funcionamento do segundo, mas tem a vantagem de ser mais barato.

Ford, Renault, Kia, Hyundai e Honda também têm seu automático. A Ford aposta na ótima e rápida caixa automatizada de dupla embreagem e seis marchas para o New Fiesta, por 49 990 reais. As coreanas, assim como a Renault, adotam um câmbio automático convencional, com apenas quatro marchas, com destaque para o Picanto, que tem 56% das unidades vendidas na versão automática.

>> Confira a tabela

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s