Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90/mês

Retorno em mão dupla

Por Péricles Malheiros
Atualizado em 26 dez 2016, 16h54 - Publicado em 7 Maio 2015, 11h00
hrv
hrv (/)
Continua após publicidade

Por Péricles Malheiros

Desde o Fit, desmontado em 2005, a Honda não passava pelo teste de Longa Duração. Acabou o jejum: compramos um HR-V, SUV compacto que, coincidentemente, é montado sobre a plataforma do Fit.

Para fugir da guerra que virou a compra do HR-V – há espera de até dois meses –, fechamos negócio na HPoint, a primeira concessionária que se comprometeu a faturar o carro tão logo iniciasse o período de vendas. Do pedido à entrega foram apenas 20 dias. Adicionamos à compra da versão EX seu único opcional: pintura metálica, vermelha, de R$ 1 200. O câmbio automático CVT é de série. Total da conta: R$ 81 600.

Com a grata experiência de ter feito pessoalmente a retirada de cada novo modelo incorporado à frota de Longa Duração nos últimos anos, fiquei impressionado com o nível de comprometimento do técnico da HPoint. Com a dose certa de agilidade para não ocupar o tempo do cliente e sem a pressa que sempre impede a apresentação ideal do produto, ele destacou alguns pontos interessantes do HR-V, como o fato de o freio de estacionamento eletrônico se desativar automaticamente ao toque do acelerador (e com o câmbio em Drive) somente quando o cinto do motorista já estiver acoplado. Depois de me ensinar a operar o rádio (com ajustes no volante, viva-voz Bluetooth e entradas USB e auxiliar no console) e os comandos básicos das alavancas de seta e  limpador de para-brisa, o rapaz perguntou se eu tinha filhos pequenos. Respondi que sim e, empolgadamente, ele me convidou a abandonar o banco do motorista. Fiquei fora do carro, ao lado da porta traseira  esquerda, enquanto ele operava o banco com destreza e dizia: “Além de Isofix, que facilita a colocação e retirada de cadeirinhas infantis, há apoio de cabeça e cinto de três pontos para todos aqui. Com o assento dobrado para trás, você leva volumes altos na cabine e, quando você rebate o encosto, cria um piso plano gigantesco com o porta-malas”.

Mal chegou, o HR-V foi convocado para uma missão: servir de dublê de corpo no comparativo de SUVs. Aqui no Longa, porém, a tarefa será 60 000 km mais dura.

Continua após a publicidade

hrv1
O encosto dobra para a frente, formando um grande piso plano. O assento gira para trás, liberando espaço para objetos altos

hrv2
Nosso consultor técnico, Fabio Fukuda, faz a marcação das peças do HR-V

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.