Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pit stop azeitado

5759 km Em janeiro, o Peugeot 3008 encarou um comparativo com o Dodge Journey. E se deu bem. Na ocasião, o editor Gustavo Ruffo pontuou o conjunto motor-câmbio com 4,5 estrelas, dizendo: “O trem de força do 3008 fez a diferença em sua vitória. Forte e eficiente”. De fato, nosso 3008 de Longa Duração tem […]

Por Redação
Atualizado em 18 mar 2024, 09h23 - Publicado em 13 Maio 2011, 14h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Publicidade

    5759 km

    Publicidade

    Em janeiro, o Peugeot 3008 encarou um comparativo com o Dodge Journey. E se deu bem. Na ocasião, o editor Gustavo Ruffo pontuou o conjunto motor-câmbio com 4,5 estrelas, dizendo: “O trem de força do 3008 fez a diferença em sua vitória. Forte e eficiente”. De fato, nosso 3008 de Longa Duração tem sido alvo de elogios pelo bom desempenho: “O motor 1.6 turbo é muito eficiente”, deixou anotado no diário de bordo do carro o diretor do Núcleo Motor Esporte da Editora Abril, Marcos Emílio Gomes, após rodar 444 km em trechos urbanos e rodoviários.

    Da pista de teste, em Limeira (SP), o 3008 retornou com números muito próximos aos obtidos com a unidade cedida pela Peugeot para o comparativo com o Journey. Nosso crossover foi ligeiramente melhor em aceleração, mas se mostrou um pouco mais lento nas provas de retomada. Na frenagem e no consumo urbano, empate técnico. A única diferença mais significativa foi notada no consumo rodoviário, com pequena vantagem para o modelo utilizado no comparativo.

    Publicidade

    Quando retiramos nosso 3008 na concessionária Aquitaine, o responsável pela entrega afirmou que a revisão deveria ser feita a cada 10 000 km, mas notamos que o manual previa uma parada aos 5 000 km. Ligamos, então, para o 0800 da Peugeot, que confirmou que o correto era o que previa o manual. Assim, com 5 054 km registrados no hodômetro, nosso 3008 encostou na autorizada Paris Alphaville, de São Paulo. Aproveitamos a oportunidade para pedir a verificação de um barulho chato de plástico vibrando no console, na região do câmbio. Após um dia, o carro estava liberado, com o óleo trocado e livre dos ruídos de acabamento. E o melhor: tudo grátis, pois essa primeira revisão é por conta da casa – ou melhor, da Peugeot.

    Continua após a publicidade

    Consumo:

    Publicidade

    No mês (48,4% na cidade): Gasolina – 9,4 km/l

    Desde mar/11 (47,7% na cidade): Gasolina – 9 km/l

    Publicidade


    Em dias de chuva, a turbulência “puxa” a água para o vidro traseiro. O uso do limpador é indispensável (esq.). Tampa do bocal de abastecimento com chave: incômodo que não combina com o cordial 3008 (dir.).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.