Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Eletrônica prega peças no Onix Plus, que se aproxima dos 60.000 km

Alertas de pane voltam a aparecer no quadro de instrumentos, mas o Onix Plus ainda é capaz de surpreender quem pega estrada com ele

Por Henrique Rodriguez 27 ago 2021, 00h11
Longa Duração Onix Plus
Onix Plus desceu para o litoral carregando três pranchas de surfe Renato Pizzutto/Quatro Rodas

O Longa Duração terá novidades em breve. Enquanto isso não acontece, velhas ocorrências se repetem em nosso Chevrolet Onix Plus. Com o repórter Guilherme Fontana houve um combo: a luz de injeção permaneceu ligada após a partida no motor, apagou, passou a piscar e depois se manteve apagada.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Ainda falando em luzes de alerta, dias depois, o velho aviso de “falha no Stabilitrak” apareceu no quadro de instrumentos. É uma falha recorrente entre Onix e Tracker, que estávamos monitorando há um ano, mas desde os 40.000 km não se manifestava em nosso carro.

Na ocasião, uma concessionária apontou erro em um sensor de roda, mas foi outra oficina  que conseguiu resolver a falha atualizando módulos do carro. Pelo menos tinha resolvido até agora.

Recorrente também foi o aviso de pressão baixa no pneu dianteiro esquerdo. Em duas ocasiões na mesma semana o computador de bordo apontou o pneu dianteiro esquerdo com metade da pressão.

Continua após a publicidade
Alerta de pressão dos pneus
Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

“Ao sair do carro, vi que o pneu não estava baixo e no posto o calibrador mostrou que o pneu estava com 35 psi, como todos os outros pneus”, conta a repórter Isadora Carvalho.

Para fugir dessa mesmice, o Onix Plus foi ao litoral de São Paulo. “Rebatendo as duas metades do encosto do banco traseiro, eu consegui colocar três pranchas e uma mala para descer para Ubatuba.

  • Deixou uma boa impressão pelo espaço interno e pelas respostas do motor,  mas a frente é muito baixa e nem sempre é possível  evitar que ela raspe em rampas”, conta o fotógrafo (e surfista nas horas vagas) Renato Pizzutto.

    O Chevrolet Onix Plus vai se aproximando dos 60.000 km e o pedal de freio já começa a ficar baixo, como quando se aproximava dos 30.000 km. Parece ser essa, de fato, a durabilidade das pastilhas dianteiras.

    Chevrolet Onix Plus – 58.706 km

    Ficha técnica:
    Versão: Premier 1.0 12V Turbo
    Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
    a 2.000 rpm
    Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
    Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
    Revisões: Até 60.000 km – R$ 3.248
    Gasto no mês: Combustível: R$ 1103,92
    Consumo: No mês: 12,3 km/l com 28,2% de rodagem na cidade
    Desde dez/19: 13,3 km/l com 29,3% de rodagem na cidade
    Combustível: Flex (gasolina)

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Quatro Rodas

    Capa quatro rodas 748 agosto 2021
    Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    Clique e Assine
    Continua após a publicidade
    Publicidade