Meses atrás, Luiz Carlos de Andrade Junior, da área de suprimentos da Editora Abril, fez uma viagem entre São Paulo e Minas Gerais. Agora, a parceria volta a acontecer, mas tendo o Rio de Janeiro como destino.
“Curti mais desta vez, pois não perdi tempo para me acostumar ao carro. Nunca imaginei que me adaptaria de maneira tão rápida e natural a um híbrido”, disse Luiz.
Também chamou a atenção de Luiz o bom estado geral do carro: “Quando dirigi o Prius pela primeira vez, ele tinha menos de 6.000 km. Hoje, com quase 40.000 km, continua silencioso e confortável”.
Depois da viagem, encostamos o nosso híbrido na concessionária T-Drive, de Barueri (SP), onde foi feita a quarta revisão.
Pagamos o valor sugerido no site da Toyota (R$ 897), mais R$ 120 pelo filtro de cabine, R$ 13 de lavagem e R$ 200 pelos serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio.
O rodízio, assim como nas três primeiras revisões, foi feito fora do padrão indicado pela Toyota, que manda incluir o estepe.
Prius 39.896 km
CONSUMO
No mês: 16,5 km/l com 27,8% de rodagem na cidade
Desde fev/18: 16,9 km/l com 28,9% de rodagem na cidade
Combustível: gasolina, eletricidade
SEGURO
R$ 8.646*
*Perfil Quatro Rodas
REVISÕES
Até 60.000 km
R$ 3.702
FICHA TÉCNICA
Versão: 1.8 16V híbrido
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 1.798 cm3, 16V, 98 cv a 5.200 rpm, 14,5 mkgf a 3.600 rpm/elétrico, 72 cv, 16,6 mkgf/potência combinada, 123 cv
Câmbio: automático, CVT
GASTOS NO MÊS
Combustível:
R$ 902
Revisão: R$ 910
Alinhamento:
R$ 200
Filtro de cabine:
R$ 120