Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: quarta revisão e desconto na troca de freio do Argo

Revisão dos 40.000 km condena componentes, cuja troca foi orçada pelas concessionárias em mais de R$ 1.000, mas acabou saindo por R$ 580

Por Péricles Malheiros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 jun 2018, 19h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fukuda afere a espessura do disco de freio (Alexandre Battibugli/Quatro Rodas)

    Os donos de Argo devem ficar espertos quanto à chegada da revisão dos 40.000 km: o valor sugerido pela fábrica é de R$ 976.

    Publicidade

    É bem verdade que o preço salgado inclui uma manutenção mais complexa, com troca de filtros (ar, óleo e combustível), do lubrificante do motor, do fluido de freio e de um jogo de velas de ignição.

    Publicidade

    No fim das contas, ganhamos um desconto e a revisão saiu por R$ 918.

    Continua após a publicidade

    Pagamos ainda outros R$ 185 pelos serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio.

    Publicidade

    Após um dia em manutenção, o técnico da concessionária Sinal, onde foi feita a revisão, liberou a retirada, mas fez uma ressalva:

    “As pastilhas de freio estão muito finas e precisam ser trocadas, o filtro do ar-condicionado também está comprometido, assim como as palhetas do para-brisa”.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Agora nosso hatch está de freios novos (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Como de costume, antes de autorizar a troca, retiramos o carro e fomos até a oficina do nosso consultor técnico, Fabio Fukuda.

    “As palhetas e o filtro de cabine, de fato, precisam ser trocados.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Quanto ao freio, as pastilhas estão próximas do fim, mas os discos ainda estão bons. Terão espessura dentro da margem de tolerância mesmo após uma retífica”, explicou Fukuda.

    Todos os demais serviços executados pela Sinal foram feitos a contento.

    Publicidade

    De volta à Sinal, autorizamos a manutenção sugerida, já que a rede Fiat não faz retífica e o preço do kit de discos e pastilhas estava em promoção (R$ 580).

    Continua após a publicidade

    Já o filtro de cabine custou R$ 90 e as palhetas, R$ 176. Pedimos mais um desconto, mas desta vez não teve choro: “Já estamos com preço especial para troca de discos e pastilhas”, argumentou o técnico da Sinal.

    E não é que estava mesmo? Orçamos a troca dos freios em outras duas autorizadas e ambas cobraram quase o dobro: R$ 1.015 na Amazonas e R$ 1.093 na Savol.

    Fiat Argo –  40.713 km

    Consumo

    Gastos no mês

    Ficha técnica

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.