A comparação dos resultados obtidos no primeiro e no segundo teste do Kwid mostra uma melhora nas provas dinâmicas. Aos 1.000 km, a prova de 0 a 100 km/h foi cumprida em 15,2 segundos.
Agora, aos 60.000 km, não precisou de mais do que 14,4 s. A aceleração de 0 a 1.000 metros também melhorou, mas numa proporção bem mais modesta, de 36,7 s para 36,5 s. O consumo foi na mão contrária. O urbano piorou de 14,6 para 13,9 km/l e o rodoviário de 18,2 para 17,6 km/l.
O números melhoraram, mas a dirigibilidade piorou. “Apesar de terem passado por manutenção no decorrer do teste, a suspensão está ruidosa e a embreagem trepidante”, diz o editor de Longa Duração, Péricles Malheiros.
Agora, resta apenas o último ato: o desmonte completo para a análise detalhada dos componentes do Kwid. Será que ele vai ser aprovado?
Teste
1.047 km | 60.001 km | |
0 a 100 km/h (s) | 15,2 | 14,4 |
0 a 1.000 m (s) | 36,7 | 36,5 |
0 a 1.000 m (km/h) | 138,3 | 137,3 |
3ª – 40 a 80 km/h (s) | 8,9 | 8,4 |
4ª – 60 a 100 km/h (s) | 14,5 | 13,8 |
5ª – 80 a 120 km/h (s) | 25,8 | 22 |
Consumo urbano (km/l) | 14,6 | 13,9 |
Consumo rodoviário (km/l) | 18,2 | 17,6 |
Kwid – 60.451 km
Ficha técnica | |
Versão: | 1.0 12V Intense |
Motor: | 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, 70/66 cv a 5.500rpm, 9,8/9,4 mkgf a 4.250 rpm |
Câmbio: | Manual, 5 marchas |
Seguro: | R$ 1.043 (perfil QUATRO RODAS) |
Revisões: | R$ 2.688 (até 60.000 km) |
Consumo: | No mês: 9,4 km/l com 61,3% de rodagem na cidade; Desde mar/18: 15 km/l com 29,7% de rodagem na cidade; Combustível: flex (gasolina) |
Gastos no mês: | R$ 229 com combustível |