Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: o que motivou os recalls brancos do nosso Chevrolet Onix?

Correção nos módulos de carroceria e do motor visam evitar problemas com botão de partida e luz de injeção

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 set 2020, 11h21 - Publicado em 28 ago 2020, 07h40
Atualizações de módulos evitaram falhas e defeitos na partida e na injeção do sedã compacto (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O aviso de que nosso Chevrolet Onix Plus havia passado por dois recalls brancos durante a revisão dos 20.000 km despertou nosso interesse. O que teria sido corrigido nos módulos de controle da carroceria (BCM) e de controle do motor (ECM)?

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Vale a explicação. Recall branco é um serviço para correção de falhas ou defeitos detectados no projeto que, ao contrário daqueles que motivam recall tradicionais, não põem em risco a vida ou a integridade física do condutor ou de terceiros. Não são incomuns na indústria e, muitas vezes, os proprietários nem ficam sabendo quando são feitos ou mesmo quando são necessários.

Continua após a publicidade

Descobrimos dois boletins técnicos enviados para a rede de concessionárias Chevrolet em março para atualização dos dois módulos e que contemplava o número de série do nosso Onix Plus.

O módulo de controle da carroceria foi atualizado pela possibilidade de dificuldade de partida do motor ao pressionar o botão Start/Stop, que estaria relacionada o acendimento da luz do imobilizado do carro (um cadeado no quadro de instrumentos). Vale ressaltar que não percebemos essa ocorrência no carro.

Continua após a publicidade
Onix Plus na revisão dos 20.000 km (Leonardo Felix/Quatro Rodas)

No módulo de controle do motor, foi feita atualização e calibração relacionados ao diagnóstico do sensor de oxigênio secundário. Os registros errados de falha, sem que houvesse uma falha efetiva no veículo, poderia levar ao acendimento da luz de injeção no quadro de instrumentos. Isso acometeria apenas as versões com motor turbo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.