Já na segunda metade de sua jornada, o Kwid segue em ritmo acelerado. Dentre suas últimas viagens está Pouso Alegre (MG), onde completou 40.000 km e passou pela revisão final.
Mas não foi uma coincidência o nosso popular fazer aniversário de quilometragem longe de São Paulo. A bem da verdade, ele saiu justamente para isso.
“Para ampliar nossa abrangência na avaliação dos serviços prestados pela rede de concessionárias, buscamos fazer ao menos uma revisão dos carros de Longa Duração fora do estado de São Paulo”, explica Péricles Malheiros, editor do Longa Duração.
Sem dificuldade alguma, agendamos a manutenção na data pretendida, algo cada vez mais raro nas grandes capitais. O piloto de teste Eduardo Campilongo foi quem levou o Kwid:
“Cheguei às 9 horas e às 15 horas o carro ficou pronto. Ao meio-dia, o consultor ofereceu o serviço gratuito de motorista, que me levou até o shopping para almoçar. Nunca recebi oferta semelhante em nenhuma concessionária paulistana, ainda mais ao cuidar de um popular de baixo custo”, diz Campilongo.
No caminho de volta a São Paulo, Edu detectou o único deslize nos serviços prestados pela Via Mondo: “A partir de 110 km/h, a direção passava a vibrar muito. Comuniquei a concessionária e marquei uma data de retorno. No dia combinado, o serviço foi refeito”.
A trepidação ficou menos intensa, mas não sumiu completamente. Recebemos ainda uma recomendação especial quanto ao estado dos pneus: “Ao menos um par talvez não resista até a revisão dos 50.000 km”, disse o consultor da Via Mondo, em Pouso Alegre.
Renault Kwid – 41.081 km
Consumo
- No mês: 14,7 km/l com 16,9% de rodagem na cidade
- Desde mar/18: 15,4 km/l com 28,4% de rodagem na cidade
- Combustível: flex (gasolina)
Ficha técnica
- Versão: 1.0 12V Intense
- Motor: 3 cilindros, dianteira, transversal, 999 cm3, 12V, 70/66 cv a 5.500 rpm, 9,8/9,4 mkgf a 4.250 rpm
- Câmbio: manual, 5 marchas
- Seguro (perfil QUATRO RODAS): R$ 1.102
- Revisões (até 60.000 Km): R$ 2.336