Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: conectar o celular no VW Virtus é tarefa árdua

É um mero detalhe, mas justamente por isso é difícil entender por que a porta USB do Virtus fica em um ponto de acesso tão ruim do console central

Por Péricles Malheiros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 out 2018, 20h09 - Publicado em 17 out 2018, 19h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 20180719_134254
    Entrada USB: atrás do câmbio, no fundo do porta-objetos (Péricles Malheiros/Quatro Rodas)

    Quase todas as anotações dos usuários do Virtus são positivas. As mais comuns: “Nem parece que o motor é 1.0”, “Na cidade, a suspensão é um pouco dura, mas na estrada o comportamento é excelente”, “O nível de espaço é ótimo na cabine e no porta-malas”.

    Mas há um ponto negativo que, com o passar do tempo, tem ganhado destaque: a dificuldade para conectar o cabo do celular à porta USB, no console central.

    “Mesmo com o carro ainda estacionado e com a luz de cortesia dianteira acesa, é necessário certa dose de contorcionismo para conseguir conectar o cabo USB. É preciso driblar a alavanca de câmbio e usar apenas a ponta dos dedos, pois o espaço e a posição da entrada é ruim”, diz o redator-chefe, Zeca Chaves.

    Volkswagen Virtus
    Multimídia de 8 polegadas (Christian Castanho/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Também não dá para dizer que  uma simples iluminação seria requinte demais para o Virtus: o Argo, por exemplo, é de uma categoria inferior e oferece tal cuidado. Aliás, até a porta USB que fica entre os bancos dianteiros – podendo servir a qualquer um dos ocupantes – também é iluminada.

    Além disso, as duas entradas permitem integração com o sistema multimídia via Android Auto e Apple CarPlay. No Virtus, apenas a porta USB do console permite tal facilidade, uma vez que a que fica no topo do painel, junto ao suporte original de celular, serve apenas como fonte de alimentação de energia.

    _CHR0692
    Enquanto a tampa estava fechada, a luz no painel dizia que ficou aberta (Péricles Malheiros/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Já o repórter Henrique Rodriguez reclamou da porta dianteira direita e da tampa do porta-malas.

    “Dirigi o Virtus com três passageiros diferentes ao meu lado. Todos só conseguiram fechar a porta na segunda tentativa, aplicando uma dose maior de força. Em outra ocasião, o painel indicava que o porta-malas estava aberto, apesar de a tampa estar aparentemente fechada. Mas, de fato, algo estava errado, pois ela não destravava mais pela maçaneta externa  nem pela chave. Tive que acessar o porta-malas para destravá-lo por dentro. Isso aconteceu uma única vez. Depois, parece que tudo voltou ao normal”, disse. Assim esperamos.

    Volkswagen Virtus – 5.796 km

    Consumo

    Continua após a publicidade

    Ficha técnica

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.