Jeep Commander 2026 tem câmbio da Rampage e fica R$ 20.000 mais barato
Linha 2026 ganha o pedido sistema de câmeras 360° e seletor de câmbio da Rampage, mas passa reto de mudanças mecânicas

O Jeep Commander chega à linha 2026 acompanhado por sua primeira atualização visual, além de um novo remanejo de versões e preços reduzidos em até R$ 19.500. Agora, o SUV (que volta a ter sempre sete lugares) parte de R$ 220.900 e chega aos R$ 324.990.
Preços do Jeep Commander 2026:
- Longitude 1.3 turbo flex: R$ 220.990 (redução de 19.500, considerando opcional de sete lugares)
- Limited 1.3 turbo flex: R$ 246.990 (redução de R$ 11.000)
- Overland 1.3 turbo flex: R$ 273.990 (redução de R$ 7.000)
- Overland 2.2 turbo diesel: R$ 308.490 (redução de R$ 6.000)
- Blackhawk 2.0 turbo: R$ 324.990 (redução de R$ 16.000)
As maiores novidades estão no visual do Commander. Na dianteira, o para-choque ganha elementos mais quadrados nas extremidades, em busca de uma impressão de maior robustez. As luzes diurnas, antes posicionadas nas aberturas do para-choque, agora estão integradas aos faróis – no lugar, ficaram os faróis de neblina. Toda a iluminação é em led.

Ainda na parte frontal, a grade está mais estreita e há um redesenho nas características sete fendas. Os acabamentos acima da grade e dos faróis, bem como os apliques do para-choque, variam de acordo com as versões (na topo de linha Blackhawk, por exemplo, são em preto brilhante; na Overland, a diesel, são em cinza fosco).
O que também muda, como já era no modelo anterior, é a parte inferior da carroceria (como as bases dos para-choques e dos para-lamas). Nas versões Longitude e Limited, são em plástico preto, sem pintura. Nas Overland e Blackhawk, são pintadas na cor da carroceria.

Quando visto de lateral, o novo Commander tem novidades apenas nas rodas, com desenhos inéditos em todas as versões (e variedades de acabamentos). Elas são de 18 polegadas nas versões Longitude e Limited e, de 19 polegadas, nas demais.
Atrás o protagonismo é todo das novas lanternas, que entram para a onda de se estender de um lado a outro. O resultado é tão bom que elas pareciam planejadas para ser assim desde o início. Os para-choques, no entanto, não mudam.

O interior da linha 2026 tem apenas uma grande novidade, mas que não chega para todas as versões. Trata-se do seletor de câmbio giratório, o mesmo presente na Ram Rampage, que passa a equipar apenas as configurações 4×4, ou seja, as que têm motorização diesel ou 2.0 turbo Hurricane. As versões flex T270 (veja mais sobre as motorizações a seguir) não ganham o novo seletor. Outra adição é o sistema de câmeras 360°, disponível para os Commander Overland e Blackhawk.

Permanecem o quadro de instrumentos de 10,25 polegadas, assim como a central multimídia, de 10,1 polegadas. Não há mudanças nos acabamentos, com variedades de materiais e cores empregados a depender da configuração.
Versões e motores
Para a linha 2026, o Commander ficou mais direto em suas versões. Antes disponíveis em seis opções, agora são cinco: Longitude, Limited e Overland com motor 1.3 turbo flex, Overland com motor 2.2 turbo diesel e, por fim, a Blackhawk, com motor 2.0 turbo a gasolina. Sai de cena a versão Overland com motor 2.0 turbo a gasolina.
O “enxugamento” foi uma resposta ao mix de vendas do SUV, onde as versões 1.3 turbo flex representam 50%. As unidades a diesel são 20% e, as com motor 2.0 turbo, 30%, segundo a Jeep.

Há ainda outra resposta do público. Na linha 2025 do Commander, que estreou em abril de 2024, a versão Longitude passou a ter cinco lugares como padrão. Os dois bancos extras no porta-malas eram um opcional de R$ 9.000. Agora, assim como todas as demais, a versão volta a ter os sete lugares de série. De acordo com a marca, a oferta da configuração com menos lugares foi um “estudo”.
Os motores permanecem inalterados e não foi dessa vez que o Commander ganhou uma opção híbrida. Como opção de entrada, o 1.3 turbo flex entrega 176 cv e 27,5 kgfm (gasolina/etanol), aliado ao câmbio automático de seis marchas e sempre com tração 4×2.

Em seguida, o 2.2 turbo diesel tem 200 cv e 45,8 kgfm, câmbio de nove marchas e tração 4×4. Por fim, a configuração mais cara tem o 2.0 turbo a gasolina com 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, com câmbio de nove marchas e tração 4×4.
Equipamentos e preços

Commander Longitude T270 (R$ 220.990): ar-condicionado digital de duas zonas, faróis full led, rodas de 18 polegadas, quadro de instrumentos de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, seis airbags, abertura elétrica do porta-malas, bancos em material sintético, controle de tração Traction+, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência (com detecção para pedestres e ciclistas), assistente de permanência e centralização em faixa e detector de fadiga.

Commander Limited T270 (R$ 246.990): todos os itens anteriores, mais sistema de som Harman Kardon, sistema Adventure Intelligence com Alexa integrada, sete airbags, monitoramento de pontos cegos, carregador de celulares por indução, bancos e painel com suede e material sintético, e banco elétrico para o motorista.

Overland T270 (R$ 273.990): todos os itens anteriores, mais sistema de câmeras 360°, bancos em marrom, banco do passageiro com ajustes elétricos, banco do motorista com memória, teto solar panorâmico, molduras pintadas na cor do veículo, abertura do porta-malas por aproximação e rodas de 19 polegadas.

Overland 2.2 turbo diesel (R$ 308.490): todos os itens anteriores, mais tração 4×4, páginas de demonstração off-road, seletor de terrenos e câmbio com seletor giratório.

Blackhawk 2.0 Hurricane (R$ 324.990): itens anteriores, mais acabamentos em preto, pinças de freio vermelhas e páginas de demonstração de desempenho.