• account_circle

    Acesse sua conta

  • Assine
    • trending_up Trending
    • Automáticos até R$ 60.000
    • Completos até R$ 50.000
    • Teste: Civic Si
    • GoBox
    • Testes
    • Comparativos
    • Longa Duração
    • Segredos
    • Guia de Compras
    • Mercado
    • Usados
    • Correio Técnico
    • Jeremy Clarkson
    • Top Ten
    • Clássicos
    • Autodefesa
    • Mais vendidos em 2017
    • Auto-serviço
    • Melhor Compra
    • Todos os Carros
    • Expediente
    • Anuncie
    • Abril.com
    • Grupo Abril
    • Abril SAC
    • Clube do Assinante
    • GoBox
    • GoToShop
    • GoRead
    • Fale conosco
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    • Google Plus
    • RSS
menu
Assine Assine
search
  • trending_up
  • Automáticos até R$ 60.000
  • Completos até R$ 50.000
  • Teste: Civic Si
  • GoBox
Mais vistas
Toyota CorollaAuto-serviço
1Para que serve as peças plásticas na frente das rodas do Corolla?
Venda diretaNotícias
2Venda direta responde por quase 100% de alguns modelos
Motor wankelNotícias
3Mágica em vídeo: é assim que um motor Wankel funciona
Perua MaverickNotícias
4Grandes Brasileiros: Perua Maverick
Notícias
5Segredo: novo Chevrolet Cruze é flagrado em São Paulo
Testes
6Teste: Peugeot 5008 Griffe Pack, um 3008 de sete lugares
Notícias, Testes

Impressões: rápido e divertido, Peugeot 208 GT chega por R$ 78.990

Novo esportivo compacto chega ao Brasil com motor 1.6 THP de 173 cv e câmbio manual

Por Vitor Matsubara
access_time 23 nov 2016, 20h51 - Publicado em 4 abr 2016, 21h27
chat_bubble_outline more_horiz
Peugeot 208 GT Para-choques exclusivos, mas no geral o 208 GT é bem discreto

Para-choques exclusivos, mas no geral o 208 GT é bem discreto  (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Poucas marcas possuem uma tradição tão forte no mundo da velocidade como a Peugeot. Dona de vários títulos de rali, a empresa também tem tradição em hot-hatches. Um dos exemplos mais emblemáticos é o 205 GTi, versão apimentada do 205 lançada em 1984 e até hoje considerada por entusiastas uma referência em pequenos esportivos ao lado do Golf GTI. No Brasil, porém, a Peugeot nunca havia investido fortemente neste segmento. Isso acabou: a marca acaba de lançar o 208 GT por aqui.

LEIA MAIS:

>> Peugeot apresenta novos motores, versões e preços do 208

>> Segredo: Peugeot 308 GT já está homologado para o Brasil

>> Longa Duração: o desmonte do Peugeot 208

O design arrojado do 208 ganhou um tempero a mais com os acessórios da nova versão. Já com o visual da reestilização lançada na linha 2017, o compacto tem algumas exclusividades: faróis com leds e máscara negra, grade frontal com detalhes vermelhos, para-choques redesenhados, aerofólio mais pronunciado, lanternas escurecidas e ponteira dupla de escapamento.

Peugeot 208 GT Atrás, ponteira dupla de escapamento e aerofólio

Atrás, ponteira dupla de escapamento e aerofólio  (/)

No geral, o estilo ficou mais esportivo sem ser exagerado demais. O interior ganhou acabamento com costuras vermelhas, volante revestido em couro e marcação central no topo do volante. O motor escolhido para equipar o GT é o 1.6 THP flex presente no 2008, com opção de câmbio manual de seis velocidades. Abastecido com etanol, o hatch entrega 173 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 24,5 mkgf a 1.400 rpm.

Peugeot 208 GT O conhecido motor THP 1.6 flex produz até 173 cavalos e 24,5 mkgf

O conhecido motor THP 1.6 flex produz até 173 cavalos e 24,5 mkgf  (/)

O desempenho empolga, com respostas rápidas e direção direta sem ser pesada demais. O motor turbo reage bem tanto em baixa rotação quanto em situações extremas. A suspensão foi recalibrada, mas manteve a mesma altura livre do solo das versões “convencionais”, enquanto a carroceria rola pouco nas curvas. Já os controles de estabilidade e de tração permitem que o condutor se divirta um pouco mais que em outros esportivos, nos quais a preocupação excessiva com segurança impede qualquer exagero. Combine a tudo isso a posição de dirigir esportiva e você terá um hatch muito prazeroso de guiar.

Peugeot 208 GT Com volante pequeno, a posição de dirigir é esportiva

Com volante pequeno, a posição de dirigir é esportiva  (/)

Bem equipado, o 208 GT sai de fábrica com seis airbags, ar-condicionado digital bizona, banco do motorista com regulagem de altura, câmera de ré, central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo, direção elétrica, GPS, pedaleiras de alumínio, piloto automático, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e teto solar panorâmico. São três opções de cor: Vermelho Aden (sólida), Preto Perla Nera (metálica) e Branco Nacré (perolizada).

Peugeot 208 GT Bancos em dois tons e detalhes em vermelho pela cabine

Bancos em dois tons e detalhes em vermelho pela cabine  (/)

Embora seja bastante divertido de guiar e tenha uma boa oferta de equipamentos, o 208 GT cobra caro por isso. A Peugeot irá pedir R$ 78.990 por ele, valor muito acima de seu principal concorrente, o Renault Sandero R.S., que traz um motor 2.0 16V de 150 cv e acabamento menos refinado por R$ 59.280. O valor, inclusive, se aproxima dos R$ 82.490 do DS 3 Sport Chic, um compacto com qualidade de construção superior e mais requintado. O motor do DS 3, inclusive, é o mesmo THP, mas com 165 cv bebendo apenas gasolina. Pode ser que o investimento valha a pena – mas para isso, o 208 GT terá de mostrar que seu comportamento ao volante é melhor que o dos rivais.

>> Não perca os números de pista do comparativo entre Peugeot 208 GT e Renault R.S. na edição de abril de QUATRO RODAS

Ficha Técnica
Motor flex, diant., transv., 4 cil., 16V, turbo, injeção direta, 1.598 cm³, 77 x 85,5 mm, 10,5:1, 173/166 cv a 6.000 rpm, 24,5 mkgf a 1.400 rpm
Câmbio manual, 6 marchas, tração dianteira
Direção elétrica
Suspensão McPherson (diant.) / eixo de torção (tras.)
Freios discos ventilados (diant.) / discos sólidos (tras.)
Pneus 205/50 R17
Peso 1.196 kg
Peso/potência 6,9/7,2 kg/cv
Peso/torque 48,8 kg/mkgf
Dimensões comprimento, 397,5 cm; largura, 170,2 cm; altura, 147,2 cm; entre-eixos, 254,1 cm; porta-malas, 285 l; tanque de combustível, 55 l
Equipamentos de série 6 airbags, acendimento automático dos faróis, ar digital bizona, assistente de partida em subidas, câmera de ré, central multimídia, controle de estabilidade, controle de tração, GPS, rodas de liga aro 17, piloto automático, sensor de chuva, sensores de estacionamento diant. e tras., teto solar panorâmico.

Tudo sobre esportivosImpressõesLançamentosthp
chat_bubble_outline more_horiz
Comentários
Deixe um comentárioCancelar resposta

Verificando usuário logado ...

Para comentar você precisará entrar com seu usuário e senha do Abril Accounts ou fazer login através do Facebook ou do Google+

Entre

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. ( Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. ( Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. ( Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. ( Sair /  Alterar )

w
Cancelar

Conectando a %s

Últimas
  • Venda direta
    NotíciasVenda direta responde por quase 100% de alguns modelosquery_builder 19 abr 2018, 17h42
  • Motor wankel
    NotíciasMágica em vídeo: é assim que um motor Wankel funcionaquery_builder 19 abr 2018, 14h23
  • Segredo Novo Chevrolet Cruze
    NotíciasSegredo: novo Chevrolet Cruze é flagrado em São Pauloquery_builder 18 abr 2018, 15h20
  • SsanYong Korando
    NotíciasSsangYong divulga preços de seus 4 novos modelos no Brasilquery_builder 18 abr 2018, 14h42
  • Volkswagen Gol
    NotíciasSegredo: Gol, Voyage e Saveiro vão passar por reestilizaçãoquery_builder 17 abr 2018, 15h17
Nas Bancas Edição 707 - Abril
Acesse o índice
Assine Leia grátis por 30 dias no GoRead Leia também no
Mais vistas
chevrolet fnr-xNotícias
1Nova família Chevrolet com Onix, Prisma e SUV chega ao Brasil em 2020
Notícias
2Segredo: novo Chevrolet Cruze é flagrado em São Paulo
Notícias
3Volkswagen Virtus já pode ser encontrado com descontos
Volkswagen GolNotícias
4Segredo: Gol, Voyage e Saveiro vão passar por reestilização
Aqui tem carro para todos os gostos e bolsos...Guia de Compras
5Especial: os carros campeões do custo-benefício
Notícias
6SsangYong divulga preços de seus 4 novos modelos no Brasil
Chery Tiggo 2Notícias
7Por R$ 59.990, Chery Tiggo 2 tem visual e bons equipamentos
Mercedes 300 SL CoupéNotícias
8Top ten: carros que lembram animais
Fiat Argo no Longa DuraçãoTestes
9Longa Duração: Fiat Argo vai para a praia e conquista um surfista
isenção de impostos na compra de veículos para deficientesAuto-serviço
10Como funciona a isenção de impostos para PCD?
AssineAbril.com
Quatro Rodas
Quatro Rodas
Assine e Ganhe + 6 Meses Grátis Por 12x R$ 20,26
Assine
Superinteressante
Superinteressante
Assine e Ganhe + 6 Meses Grátis Por 12x R$ 21,42
Assine
Mundo Estranho
Mundo Estranho
Assine e Ganhe + 6 Meses Grátis Por 12x R$ 17,50
Assine
Vip
Vip
Assine e Ganhe + 6 Meses Grátis Por 12x R$ 16,00
Assine
Viagem e Turismo
Viagem e Turismo
Assine e Ganhe + 6 Meses Grátis Por 12x R$ 18,41
Assine
Veja
Veja
Assine e Ganhe + 6 Meses Grátis Por 12x R$ 77,32
Assine
  • Abril.com
  • AbrilSAC
  • Clube do Assinante
  • Grupo Abril
  • GoBox
  • GoToShop
  • Leia também no GoRead Clube
  • Arquitetura & Construção
  • Bebê.com
  • Boa Forma
  • Capricho
  • CASA.com
  • CASA Claudia
  • CASACOR
  • Claudia
  • Cosmopolitan
  • Elle
  • EXAME.com
  • Guia do Estudante
  • MdeMulher
  • Minha Casa
  • Mundo Estranho
  • Placar
  • Saúde
  • Superinteressante
  • VEJA.com
  • VEJA Rio
  • VEJA São Paulo
  • Viagem e Turismo
  • VIP
  • Como desativar o AdBlock
  • Newsletter
  • SIGA
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Google Plus
  • RSS
Copyright © Abril Mídia S A. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Powered by WordPress.com VIP
Cancelar