Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

HB20, EcoSport e Etios iniciam sua jornada no Teste de Longa Duração

Por Péricles Malheiros 21 nov 2012, 20h15

De uma só vez, três dos maiores lançamentos do mercado brasileiro chegam à frota do teste de Longa Duração. Os compactos Hyundai HB20 e Toyota Etios e o novo Ford EcoSport entram nos lugares de Chevrolet Cruze, Peugeot 3008 e Nissan Versa, este último com desmonte marcado para as próximas semanas.

Dos três estreantes, apenas o Etios ainda não está em nossa garagem. Encomendamos um veículo na versão XS, cor metálica Azul Lounge, com freios ABS e airbag duplo. O disputado HB20 foi comprado em uma loja independente para driblar a longa fila de espera, que prevê entrega apenas entre janeiro e fevereiro de 2013. Trata-se de uma unidade Premium 1.6 equipada com câmbio manual e na cor branca. Já o EcoSport foi o primeiro da nova safra a estacionar em nossa garagem. Na versão FreeStyle, veio com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, freios ABS, airbag duplo, Bluetooth, entre outros equipamentos.

Os modelos de Ford, Toyota e Hyundai já têm o primeiro compromisso marcado. Todos irão para a pista de testes em Limeira (SP), realizar o “exame de admissão”, antes de iniciarem para valer a maratona dos 60 mil quilômetros.

Publicidade