Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine com preço absurdo

GAC GS3 anda bem e pode ser o SUV compacto mais rápido e ter preço de Tiggo 7

SUV da recém-chegada marca chinesa, GAC, deve competir com VW T-Cross, Hyundai Creta e Nissan Kicks e pode chegar ainda em 2025

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 ago 2025, 15h44 - Publicado em 7 ago 2025, 15h12
GAC GS3
A GAC é uma das interessadas em montar seus carros em Catalão (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

QUATRO RODAS teve acesso com exclusividade a 11 modelos da marca chinesa GAC, que acaba de estrear no Brasil. E além dos cinco modelos confirmados (os Aion Y, V, ES, o Hyptec HT e o GS4 Hybrid), tivemos a oportunidade de dirigir em nossa pista outros seis modelos que, segundo a marca, ainda não estão confirmados para o Brasil.A exceção deste segundo grupo é o GAC GS3: segundo a nossa apuração o SUV pode estrear no Brasil ainda em 2025.

Entre os onze modelos que desembarcaram das plataformas que chegaram a nossa pista, o SUV se destaca pelo azul chamativo de sua carroceria. No entanto, suas dimensões e sua mecânica antecipam uma abordagem diferente dos outros SUVs de origem chinesa recém-lançados no Brasil.

GAC GS3

O GAC GS3 vai entrar na categoria mais disputada do Brasil, a dos SUV compactos. O entre-eixos de 2,65 metros é o mesmo do VW T-Cross, o líder do segmento. E ainda tem 4,41 metros de comprimento (cerca de 3,5 cm a mais do que um Honda HR-V), 1,60 m de altura e 1,85 m de largura. Na verdade, pode seguir o caminho do Caoa Chery Tiggo 7 Sport, com características de SUV médio e preço de compacto. 

O GS3  aposta em traços angulosos e elementos fortemente recortados. Peças como a grade, os faróis e as lanternas (full-led) dão impressão de terem sido moldados por afiadas lâminas.

GAC GS3

A temática geral do design do GS3 é triangular, seja nas iluminações, nos recortes da carroceria ou nos vincos. É possível encontrar diferentes tipos de triângulos por onde se olha. Nas laterais, as maçanetas são embutidas (com dupla função tanto de design quanto para favorecer a aerodinâmica) e há um aplique em preto na coluna C que emoldura um triângulo laranja. Não dá pra dizer que o estilo não é ousado. 

Continua após a publicidade

GAC GS3

O apelo do GS3 é ser moderno e o público-alvo, pelo menos na China, é a geração Z. A própria GAC, nas fotos de divulgação em 2023, mostrou como o GS3 casaria bem com o cenário de um jogo eletrônico.

GAC GS3

O modelo que tivemos a oportunidade de dirigir era equipado com um pacote visual esportivo, chamado de R-Style Sporty Kit, que adiciona elementos aerodinâmicos nos para-choques, além de rodas exclusivas e dupla saída de escape central com válvula que permite deixar o ronco mais encorpado, algo inédito na categoria que pretende entrar no Brasil.

GAC GS3

Continua após a publicidade

As linhas do interior são menos ousadas, mais horizontais, mas ainda modernas. Há aplique macio no painel central e de portas e o tom de azul mais sóbrio confere sofisticação ao interior.

GAC GS3
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O console central elevado, com aplique que imita aço escovado, combinado com manopla de câmbio minimalista e dois carregadores por indução também contribui para o requinte da cabine.

GAC GS3
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O quadro de instrumentos é digital e tem 7 polegadas e a central multimídia tem bons 10,25 polegadas. Alguns botões físicos, como para o controle do ar condicionado e do volume da multimídia, diminuem a dependência da tela.

Continua após a publicidade

GAC GS3

Como anda o GAC GS3?

O motor 1.5 utiliza um turbo elétrico (e-turbo) para driblar o atraso do turbo, o que será outra novidade para seu segmento, e entrega 177 cv e 27,5 kgfm. O câmbio tem dupla embreagem e sete marchas.

GAC GS3

No contato que tivemos em nossa pista, o GS3 deixou notável que seu motor tem bom fôlego, com boas acelerações e retomadas vigorosas. O 0 a 100 km/h é prometido em 7,5 segundos e nos pareceu um número próximo da realidade, o tornando tão rápido quanto um Hyundai Creta com motor 1.6 turbo – hoje o mais rápido da categoria, ao acelerar em 7,6 segundos.

Compartilhe essa matéria via:

Não foi possível avaliar o comportamento da suspensão em um ambiente urbano, com buracos, imperfeições e lombadas no asfalto, mas no contato que tivemos no asfalto liso da pista o conjunto se comporta bem e nas curvas, segurando a carroceria. 

Continua após a publicidade

A vida a bordo é beneficiada por um bom isolamento acústico da carroceria e mesmo em velocidades elevadas o ruído do motor não invade a cabine.

A ergonomia já é privilegiada pelo console central elevado e pelos bancos com abas laterais pronunciadas e ajustes de altura e distância elétricos. 

GAC GS3

Ainda não há informações sobre versões e conteúdo de cada uma delas. Mas é esperado que o SUV já seja equipado com um pacote de assistência ao motorista desde a opção mais barata, com piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa.

GAC GS3

Continua após a publicidade

Graças à combinação de um design moderno e atraente com um bom acabamento e conjunto mecânico competente, o GAC GS3 pode incomodar os rivais, em especial se o preço for atrativo e essa é a expectativa até para seguir a estratégia que outras marcas chinesas têm seguido no Brasil.

GAC GS3

Ficha Técnica – GAC GS3

Motor: dianteiro, transversal, 1.5, gasolina, 177 cv e 27,5 kgfm
Câmbio: automático, 7 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.) sólido (tras.)
Pneus: 235/45 R19
Dimensões: compr., 441 cm; larg., 185 cm; alt., 160 cm; entre-eixos, 265 cm; peso, 1.795 kg; porta-malas, 341 l
Desempenho*: 0 a 100 km/h, 7,5 s; veloc. máx., 190 km/h
*Dados de fábrica

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.