Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Tracker

Importado do México, ele é a arma da Chevrolet para combater o EcoSport no Brasil

Por redação
Atualizado em 9 nov 2016, 01h32 - Publicado em 21 jul 2013, 21h47
impressoes

Desde o sucesso do EcoSport, a GM brasileira acalenta o desejo de abocanhar uma parte desse segmento com um SUV que atuasse abaixo do Captiva, maior e que parte de 90 000 reais. Já confirmado para a Argentina neste ano, o Tracker (chamado Trax nos EUA e em outros mercados) é o candidato perfeito, pois o modelo global que será vendido em 140 países utiliza a plataforma e os componentes de Cobalt, Onix, Spin e Sonic e ainda é produzido no México, o que ajudaria a deixá- lo na faixa entre 60 000 e 65 000 reais. Comercializado no Brasil até 2009 vindo da Argentina (na época um Suzuki Gran Vitara 4×4 vestido com a gravatinha Chevrolet), agora ele terá menos aptidões off-road e apenas a roupagem de jipinho.

Em nosso test-drive feito ano passado no EUA, pudemos comprovar que seu acabamento está no nível do EcoSport e que vem bem equipado, trazendo de série ar-condicionado, ABS, airbag duplo (com opção de seis) e sistema multimídia idêntico ao MyLink do Onix. Uma vez instalado na cabine, painel e outros comandos parecem muito familiares ao dono de um Chevrolet. Com visibilidade superior à do Eco, sua suspensão traseira de eixo de torção mostrou-se um pouco dura, mas sem prejudicar o conforto e ajudando a reduzir a inclinação da carroceria em curvas, dandolhe sempre um comportamento mais previsível.

Com 4,25 metros, tem o mesmo tamanho de um Eco, mas não se engane: como traz estepe na traseira, o Ford de fato tem menor área útil, como mostram seu entre-eixos menor (2,52 contra 2,56 do GM) e o porta-malas reduzido (326 litros ante 356). O motor Ecotec 1.8 da versão americana avaliada não virá para o Brasil. No seu lugar teremos o mesmo 1.6 flex de 120/116 cv que equipa o Sonic, também importado do México, com opções de câmbio manual de cinco marchas ou automática de seis.

Continua após a publicidade

VEREDICTO

Com motor flex e produzido na mesma plataforma de Cobalt, Onix e Spin, sucesso no mercado nacional, o Tracker tem equipamento e espaço para fazer frente ao EcoSport.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.